Vamos combinar que café da manhã de hotel é uma delícia! Eu sempre me perco nas opções porque são tantas delícias que dá vontade de ter dois estômagos e comer tudo!

Mas faz uns meses que eu comecei a buscar uma alimentação mais saudável – pela idade, pelo metabolismo que não é mais o mesmo, pela saúde e, lógico, pela estética.

E vou te falar, é muito fácil seguir a dieta em qualquer lugar, menos nos cafés da manhã de hotéis, quando viajamos!

Pois o Radisson Hotel Curitiba ouviu nossas preces e reformulou o cardápio do café da manhã, incluindo mais de 20 opções saudáveis para começar bem o dia. O intuito é de incentivar a boa alimentação e qualidade de vida. E o menu privilegia desde quem faz uma dieta rica em proteínas, suplementos, até as mais restritivas.

IMG_9681

Da cozinha show, são preparados: omeletes de claras, crepioca (um crepe feito com farinha de tapioca) e tapioca do sabor desejado. No buffet, é possível encontrar batata-doce e aipim cozido – ambos carboidratos de baixo índice glicêmico. Nos pães, a novidade é o pão francês sem lactose, pães de forma multigrãos e integrais. Nos cereais, farináceos e oleaginosas estão granola, chia, linhaça, farinha de banana verde, aveia, castanhas diversas e nozes. Nos produtos light e diet, geleias, gelatinas, queijos, frios, leites – inclusive sem lactose. Além disso, é possível encontrar no buffet seis opções de sucos sem adição de açúcar, sendo uma opção detox; ovos cozidos; frutas frescas ou secas e iogurtes.

IMG_9659

As maiores atrações do novo cardápio são: a pasta de amendoim sem lactose e açúcar, que pode ser aproveitada com torrada integral ou misturada na banana; o Whey Protein – este a equipe do restaurante bate na hora com os insumos desejados (inclusive água de coco e frutas congeladas); e o muffin e bolo Dukan – para quem segue a dieta restritiva do médico nutrólogo francês que dá nome ao regime.

IMG_9589

Além das sugestões saudáveis, o buffet também possui as opções gordinhas de pães, bolos, quiches, geleias e cafés com ou sem cafeína. O café da manhã do Radisson Hotel Curitiba é aberto ao público e funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h30, e finais de semana e feriados das 6h às 11h. O valor por pessoa é de R$42 + 10% de taxa de serviço. O que eu sempre digo: não é pra ir todos os dias, mas, em uma ocasião especial, vale muito a pena. É a oportunidade de fazer uma programação diferente e ainda focar na dieta! Testado e aprovado. 😉

Radisson Hotel Curitiba
Endereço: Av. Sete de Setembro – 5190, Batel
Informações e reservas: (41) 3351-2222
Estacionamento: Valet conveniado