Homem-Aranha está fora do MCU; vem entender!

Nesta terça-feira (20), o Deadline noticiou que a Marvel não vai mais produzir os próximos filmes do Homem-Aranha. A decisão se deu por conta de negociações financeiras entre a Sony e a Disney. De acordo com o portal, a Sony repassa para a Disney 5% dos lucros obtidos com a bilheteria dos filmes estrelados por Tom Holland. As negociações estavam acontecendo para que a Casa das Ideias passasse a faturar 50% com os próximos filmes.

Após as notícias se espalharem, a Sony Pictures se pronunciou dizendo estar desapontada com o desenrolar da negociação. Sem a parceria, os filmes do Cabeça de Teia podem continuar existindo, porém não fariam mais parte do MCU.

“Nós esperamos que isso possa mudar no futuro, mas entendemos que todas as responsabilidades que a Disney deu a ele [Feige] – incluindo todas as recém-adquiridas propriedades da Marvel – não permitem que ele trabalhe em um projeto que não é deles. Kevin é fantástico e somos gratos por sua ajuda e direcionamentos, e agradecemos pelo caminho que ele nos colocou, o qual planejamos manter”, declarou a Sony em comunicado oficial.

Por Matheus Klocker
21/08/2019 18h37