Comemorando 15 anos de existência, o grupo Antropofocus apresenta, a partir do dia 28 de outubro, seu mais recente espetáculo de improvisação: Histórias Extraordinéditas. A montagem fica em cartaz no Teatro Regina Vogue até 1 de novembro, de quarta a sábado às 20h30 e domingo às 19h, sendo que na quarta-feira (28 de outubro, aniversário do grupo) a apresentação será gratuita. Nos outros dias de temporada o espetáculo é oferecido à preços populares, afim de comemorar com os espectadores o aniversário do grupo.

Todas as noites um espetáculo diferente:

Dentro de um depósito abandonado, seis escritores precisam dar vida a histórias que foram esquecidas por muitos anos. A história que alguém pensou quando era criança, quando estava tomando banho, enquanto esperava o ônibus, durante seu sono ou quando alguém da família fez algo inesperado. Em qualquer desses momentos, alguém pode ter pensado: – Nossa, isso daria um livro! …mas nunca escreveu.

Resgatando esses livros, o grupo Antropofocus improvisa histórias da plateia, trazendo para o palco alguns livros que foram esquecidos e que merecem ser, finalmente, publicados.Ou, pelo menos, improvisados por um breve instante.

Histórias Extraordinéditas foge do formato de jogos e traz aos palcos cenas improvisadas que focam a construção de histórias.

Os treinos de improviso começaram em fevereiro deste ano. A improvisação exige um treinamento contínuo, já que os atores precisam criar cenas em conjunto e realmente não tem nada programado antes do início do espetáculo.

SERVIÇO – Histórias Extraordinéditas

Quando: 28 de outubro a 01 de novembro

Horário: De quarta a sábado às 20h30 e domingo às 19 hrs

Onde: Teatro Regina Vogue (Shopping Estação, 2° piso)

Quanto: 20,00 e 10,00 (meia entrada)

Vendas: na bilheteria do teatro