Com a saída de Paola Carosella do time de jurados do MasterChef Brasil, a Band anunciou na última semana quem será a chef responsável para ocupar o posto: a brasileira Helena Rizzo. Ela se une a Erick Jacquin e Henrique Fogaça no talent show gastronômico mais disputado do país.

Ao longo da carreira, ela foi eleita a melhor chef mulher do mundo pela revista “Restaurant” em 2014. Atualmente, é dona do restaurante Maní em sociedade com a modelo e apresentadora Fernanda Lima. O estabelecimento foi condecorado pelo Guia Michelin em 2015 e eleito o 36º melhor do mundo no ano anterior. Com o sucesso, as duas também inauguraram o Manioca, a Padoca do Maní e a Casa Manioca.

Virei cozinheira quando descobri que podia colocar no prato meus sonhos, inquietações e força artística. Estou muito feliz com o convite da Band para integrar esse time que já é um sucesso. Espero poder descobrir muitos talentos da cozinha pelo país”, afirma a profissional.

Em 2017, Helena participou da bancada do reality show The Taste Brasil, exibido pelo canal GNT, junto com Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros. Dois anos mais tarde, estreou como integrante do júri internacional do The Final Table, competição gastronômica produzida pela Netflix.

Nascida no Rio Grande do Sul, a chef iniciou a carreira em 1997, no extinto restaurante Roanne, de Claude Troisgros e Emmanuel Bassoleil e chegou a fazer estágios na Itália e na Espanha.