Em parceria com a plataforma ReverbNation, líder global na divulgação de músicos independentes, Hard Rock aumenta o volume da sexta edição do Hard Rock Rising, concurso global que tem por objetivo valorizar artistas do rock e promovê-los internacionalmente. A competição irá selecionar três bandas dentro do Hard Rock Cafe Curitiba e uma pelas redes sociais. O vencedor global irá ganhar 50 mil dólares, terá um clipe profissional adicionado ao sistema de vídeo Hard Rock em todo o mundo e uma viagem, com as despesas pagas, para apresentação no Hard Rock Hotel Ibiza. As inscrições para a competição foram abertas no último dia 16 de fevereiro.

As inscrições podem ser realizadas pelo site HardRockRising. Após o cadastramento, que vai até o dia 11 de março, os participantes receberão um URL exclusivo para compartilhar e motivar seus fãs a votar online. O participante que receber o maior número de votos online se tornará o curinga para o Hard Rock que representa. O período de votação acontece entre os dias 17 e 23 de Março. O público poderá votar em diversos artistas em qualquer cidade participante.

De acordo com Rafael Maia, gerente de marketing do Hard Rock Cafe Curitiba, o vencedor curinga será automaticamente eleito para participar do Hard Rock Rising em 1 de junho. “Os outros três concorrentes serão selecionados por uma comissão local do Hard Rock Cafe Curitiba para participar da vitrine global”, detalha.

Dinâmica

Cada unidade do Hard Rock escolherá internamente os talentos para representá-los na competição. Vencedores regionais terão a oportunidade de gravar um clipe produzido profissionalmente, que será adicionado regionalmente no sistema de vídeo Hard Rock, um pacote de 1.000 CD/DVD do seu mais recente trabalho, pela Bison Disc, e instrumentos Fender.

Sobre a competição

Hard Rock Rising é uma iniciativa do Hard Rock em parceria com a ReverbNation. A plataforma reúne uma comunidade composta por mais de 4 milhões de artistas, em mais de 100 países de todo o mundo, e oferece aos novos talentos uma chance para catapultar suas carreiras musicais junto à audiência global do Hard Rock. “Essa parceria se renova por mais um ano e é alimentada pela paixão e dedicação em divulgar e desenvolver a carreira de novos artistas”, afirma Mike Doernberg, da ReverbNation.

Para saber mais sobre as regras e conferir a lista de participantes, acesse: HardRockRising

SERVIÇO – HARD ROCK RISING

Sede em Curitiba: Hard Rock Cafe Curitiba (Rua Buenos Aires, 50 – Batel)

Inscrição e informações: HardRockRising (inscrições até dia 11 de março)

Foto: Fabiano Guma