Nos últimos anos, Curitiba sediou diversos festivais de música que se consolidaram na cidade. Desta vez, a capital recebe, em maio, durante todas as sextas-feiras, a primeira edição do Happy Festival Instrumental com a participação de diversos nomes da música paranaense. Desde os clássicos acordes do choro até a World Music em formato lounge, o festival apresenta o encontro e as possibilidades da música instrumental de distintas gerações.

O projeto é idealizado e tem curadoria dos produtores culturais Pedro Hey Branco e Giusy De Luca e o apoio do espaço gastronômico e cultural Bistrônauta, onde serão realizadas as apresentações. Os grupos Choro F5, Mano a Mano Trio e Nomad Magush compõem a programação da primeira edição do Happy Festival Instrumental.

Além deles, o Festival recebe ainda o músico João Pedro Teixeira, considerado um dos maiores acordeonistas da atualidade. Recentemente, Teixeira lançou o disco “Universalizando o Acordeon” com direção musical de Hermeto Pascoal.

O Happy Festival Instrumental pretende trazer ao público a versatilidade da música de Curitiba de forma gratuita durante os dias 06, 13, 20 e 27 de maio, sempre às 20 horas, com entrada franca. A festa de abertura do Happy Festival Instrumental será no dia 06 de maio, com show especial do Mano a Mano Trio.

SERVIÇO: Happy Festival Instrumental:

06/05 – 20h – Abertura – Mano a Mano Trio
13/05 – 20h – Nomad Magush
20/05 – 20h – João Pedro Teixeira
27/05 – 20h – Choro F5

ENTRADA FRANCA (sujeito a lotação)
Local: Bistrônauta (Rua Vicente Machado, 770 – Centro – Curitiba – PR)