Programado para estrear em 24 de maio, acabamos de receber o primeiro trailer de Han Solo: Uma História Star Wars. Funcionando quase como um complemento ao teaser liberado em fevereiro, podemos enfim ter uma melhor noção da ambientação do filme.

Possivelmente a obra do universo jedi com mais problematizações até aqui, Han Solo: Uma História Star Wars enfim se encaminhou. Tratando-se da segunda produção paralela aos filmes originais, sucedendo Rogue One, há toda uma desconfiança a ser superada. É o primeiro projeto de origem, já existindo planos para o mesmo acontecer com Obi Wan e Boba Fett.

Han Solo: Uma História Star Wars tentou manter sigilo sobre o processo produtivo durante todo o tempo, mas sem resultado. A demissão da dupla de diretores Phil Lord e Christopher Miller com o projeto quase finalizado, devido a “diferenças criativas”. O vazamento da insatisfação geral com a escolha de Ehrenreich, por ele não saber atuar e não convencer como protagonista. A contratação apurada de Ron Howard para o cargo de diretor, com ele decidindo fazer longas refilmagens e mudanças na trama. Além é claro da estranha escolha de data para lançamento, fugindo do padrão fim de ano já adotado (e prestativo). Ou seja, muita coisa aconteceu e mesmo assim a ansiedade está nas alturas após este belo trailer.

Protagonizado por Alden Ehrenreich, conheceremos mais sobre a vida de Han Solo (personagem eternizado por Harrison Ford) anteriormente ao desenrolar do Episódio IV. Famoso “caçador de recompensas” e bom piloto, ele será guiado por Beckett (Woody Harrelson) e terá a companhia de Qi’Ra (Emilia Clarke) e Lando Calrissian (Donald Glover), ao lado é claro de seu parceiro Chewbacca.  Com roteiro de Lawrence Kasdan e Jon Kasdan, temos em Han Solo: Uma História Star Wars toda uma atmosfera de aventura intergaláctica em meio de um mundo de criminosos.

Trailer – Han Solo: Uma História Star Wars