Nos Estados Unidos, ele é o “Jimi Hendrix do bandolim”. Na França, o “príncipe do bandolim”. Vencedor de dois Grammys e indicado a outros oito, Hamilton de Holanda é um dos músicos brasileiros de maior sucesso no exterior. Agora, no próximo dia 07 de novembro, o artista vai desembarcar na icônica Pedreira Paulo Leminski, como atração do Planeta Drive-in, para lançar seu mais novo projeto: “Hamilton de Holanda Toca Tom Jobim”. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 80.

Respeitado em todo o mundo, Hamilton de Holanda é natural do Rio de Janeiro e criado na cidade de Brasília. Começou a tocar aos 5 anos de idade. Aos 6, já se apresentava. Ganhou destaque nacional em 1995, quando foi considerado o melhor intérprete no II Festival de Choro do Rio de Janeiro, com “Destroçando a Macaxeira”, que ficou em segundo lugar como composição. Era o início de uma carreira multipremiada e reverenciada no Brasil e no exterior.

Aos 44 anos e com 38 álbuns lançados na carreira, além de diversas parcerias de sucesso, Hamilton de Holanda se destaca por unir tradição e modernidade, fazendo com que seu bandolim de 10 cordas fascinasse novas gerações de músicos e fazendo com que ele passasse a ser utilizado em novas correntes musicais que, além do choro, abrangem samba, jazz, pop e rock. No show da Pedreira Paulo Leminski, o artista lançará nacionalmente sua maior homenagem, com uma apresentação inédita, a um dos músicos mais importantes da história do Brasil: Tom Jobim.

Serviço – Hamilton de Holanda em Curitiba

Quando: 07 de novembro de 2020 (sábado)

Onde: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970)

Horário: 20h30

Quanto: os ingressos estão à venda a partir de R$ 80

Vendas: Eventim