Um dos mais importantes grupos de hard rock de todos os tempos, o Guns N´ Roses já está no com sua nova turnê “Guns N´ Roses Not In This Lifetime Latin America Tour 2016”, que marca o retorno de Slash e de Duff McKagan, juntos com Axl Rose após 23 anos desde o último show em sua formação clássica.

O lendário grupo desembarca em Curitiba, no próximo dia 17 de novembro, para uma apresentação histórica no suntuoso palco da Pedreira Paulo Leminski, às 20h. A banda norte-americana confirmou para a abertura do seu show na cidade um dos grandes nomes do rock dos anos 80, o grupo brasiliense Plebe Rude. Além da capital paranaense, a turnê de reunião dos Guns N´ Roses,  já passou por Porto Alegre (08.11), São Paulo (11 e 12.11), Rio de Janeiro (15.11) e termina em Brasília (20.11).

A Plebe Rude surgiu em 1981, em Brasília, em meio a efervescência roqueira da capital federal. A banda lançou quatro álbuns – O Concreto Já Rachou (1985), Nunca Fomos Tão Brasileiros (1988), Plebe Rude (1990) e Mais Raiva do que Medo (1993) – e em meados da década de 90 decidiu dar uma pausa na carreira.

Em 2000 retomou às atividades, com o álbum ao vivo Enquanto a Trégua Não Vem. Em 2006, lançaram o álbum “R ao Contrário”. Atualmente, a banda é formada por Philippe Seabra (guitarra e voz) e André X, fundadores da Plebe (baixo), Clemente (Inocentes) (guitarra e voz), e o brasiliense Marcelo Capucci (bateria), e viaja o país com a turnê comemorativa de 30 anos do álbum de estréia, O Concreto Já Rachou, considerado pela revista Rolling Stone um dos 100 melhores discos da música brasileira. O último trabalho da banda, Nação Daltônica (2014) também faz parte do repertório da apresentação.

Mais sobre a turnê “Guns N´ Roses Not In This Lifetime Latin America Tour 2016”

Apenas com Axl Rose da formação original, o Guns se apresentou no Brasil pela última vez em 2014, quando fez shows em Brasília, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Esta será a quarta vez que a banda norte-americana passa pelo país.

Os ingressos para o show em Curitiba já estão esgotados.

ACESSO: RUAS BLOQUEADAS, ÔNIBUS, TÁXI

As linhas de ônibus em direção à Pedreira Paulo Leminski são Nilo Peçanha e Interbairros II. As ruas Eugenio Flor e Antônio Krainski serão bloqueadas a partir das 8horas e a João Gava, a partir das 15horas. O Setran estará orientando o trânsito no local, não será permitido estacionar na Rua João Gava, a rua da Pedreira. Os táxis terão acesso ao local e a partir das 22horas, terá um ponto de táxi na esquina das Ruas: Antônio Krainski e João Gava.

ACESSIBILIDADE

– No local da apresentação, estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas e localizadas nos camarotes. O cliente deverá identificar-se no ato da compra, como pessoa com deficiência.

– Os espaços estão elevados a 80 cm do chão, com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas, delimitados com guarda-corpos, banheiros químicos adaptados. Não será liberada a entrada de acompanhantes na área do PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

– Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.

OBJETOS PROIBIDOS

– Bonés;
– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável.
– Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc.
– Alimentos ou bebidas comprados fora do evento;
– Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Será necessária a apresentação de uma receita médica com o seu nome e os medicamentos claramente listados;
– Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 3oz/90ml);
– Qualquer objeto (guarda-chuvas, tripé para câmeras, bastão para tirar foto, etc) considerado perigoso pelos serviços de segurança podem ser confiscados;
– Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso;
– Produtos ou materiais e sprays inflamáveis;
– Objetos pirotécnicos de qualquer tipo (por exemplo: sparklers e foguetes);
– Quaisquer armas, facas, objetos cortantes ou objetos que podem ser usados para ferir alguém (paus, correntes, facas, armas e afins);
– Produtos inflamáveis, sprays;
– Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios;
– Animais (exceto cães-guia);
– Lasers;
– Power bank
– Bandeiras em geral (de time, estados, países, etc)
– Pistolas de água;

– Cadeiras;
– Bichos de pelúcia
– Panfletos, adesivos, cartazes;
– Drone
– Walkie talkie
– Proibidos que espectadores sentem sobre os ombros de outro espectador;
– Mosh pesado;
– Roda punk;
– Comportamento agressivo ou que possa causar ferimentos
– Qualquer item que possa ser usado como um meio de perturbar a paz, pôr em perigo a segurança do público e/ou provocar danos a pessoas e bens, a critério exclusivo da equipe de administração do evento.

IMPORTANTE

– Este show terá uso pesado de estrobos e pirotecnia.

SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

Em todo o complexo estão localizados postos médicos e profissionais de enfermagem à disposição para qualquer eventualidade.

Ambulâncias e UTIs móveis também estarão disponíveis para atendimento ao público assim como uma equipe de brigadistas e bombeiros para o atendimento de primeiros socorros.

Seguranças uniformizados (homens e mulheres) garantirão a segurança do evento.

Todas as saídas de emergência, postos médicos, banheiros, bares e setores estarão amplamente sinalizados.

Alimentos e Bebidas – Bares estarão distribuídos pelo complexo onde serão vendidos sanduíches, água, refrigerantes, cerveja, etc. Proibido o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Orientação para o público e controladores de acesso – Indicadores uniformizados orientarão na formação de filas, acessos, setores e portões.

Orientadores uniformizados ajudarão na validação e leitura de ingressos.

SERVIÇO: GUNS N’ ROSES EM CURITIBA

Quando: 17 de novembro de 2016 (quinta-feira)

Onde: Pedreira Paulo Leminski (Rua João gava, 970)

Horário: Abertura dos portões:15h / Início do show Plebe Rude: a confirmar / Início do Show Guns N´Roses: 20h

Ingressos: ESGOTADOS