Grupo Bávaro anuncia expansão em Curitiba

Fondue de Coxinha do Bávaro em Curitiba. Foto: Priscilla Fiedler.
Foto: Priscilla Fiedler

Quem já passou pela Rua 24 Horas, conhece o Bávaro, um dos espaços que se tornou referência com a revitalização do ponto turístico. Agora, o bar anuncia uma fase de crescimento em Curitiba. O grupo, que se destacou com ações criativas de posicionamento estratégico, inicia expansão para outros endereços na capital paranaense. O primeiro ponto novo será no Shopping Omar, previsto para abrir no próximo mês.

Essa nova fase representa o amadurecimento de um sonho que começou pequeno, com uma franquia de sucos que nem chegou a engrenar. A partir dali, entendemos o que fazia sentido para o público e criamos marcas alinhadas com a demanda real. Agora, seguimos crescendo com estrutura, parceiros de peso e uma equipe comprometida”, afirma Luiz Breda, sócio cofundador do Bávaro.

Ampliações

Além da nova operação, o grupo amplia sua rede de fornecedores estratégicos, com carta ativa de marcas como Heineken, Bacco, Paganini, Hausbier, Mamba Water e Frango Canção, reforçando o compromisso com qualidade e curadoria gastronômica.

O grupo, fundado em 2011, nasceu dentro da Rua 24 Horas, um dos cartões-postais da capital paranaense. A rua, inaugurada em 1991, foi reaberta ao público em 2011 após anos de fechamento para reforma. O Bávaro foi uma das operações que ajudou a Rua 24 Horas a se reestabelecer no cenário de entretenimento e gastronomia. Após a pandemia, o empresário decidiu encerrar as demais unidades do grupo e concentrar esforços na choperia que ajudou a revitalizar. “A Rua 24 Horas tem um valor simbólico enorme, não só para mim, mas para a cidade. É um polo de turismo, de encontros e de movimento. Acreditar na força dela é, também, acreditar na retomada de Curitiba como destino gastronômico e cultural”, destaca.

Criações

O bar ficou conhecido não apenas pela localização, como também pela criatividade em ações. Desde descontos até pratos inventivos, o Bávaro apresenta opções do petisco de bar ao almoço executivo. Já promoveu  eventos como o Festival do Bacon, Festival da Cerveja, Festival do Risoto e Festival do Fish n’ Chips. A operação também ficou nacionalmente conhecida por sua invenção inusitada e criativa: o fondue de coxinha. Servido durante o inverno, o prato combina 18 mini coxinhas — com recheios como costela de frango ou palmito — mergulhadas em um cremoso fondue de queijo. E já teve até distribuição de chopes de graça para comemorar jogos de futebol, uma das atrações do bar. “Apostamos em planejamento, processos claros e muita escuta do nosso público. Nosso crescimento é pautado em consistência e em criar experiências reais para quem consome com a gente. O que vem por aí é só o começo de um novo ciclo”, finaliza o empresário.

Por Brunow Camman
30/06/2025 16h11

Artigos Relacionados

Barreado do Paraná aparece entre os piores pratos do Brasil em ranking estadunidense

Confira uma lista de pratos diferentes para comer durante o inverno em Curitiba