Grupo Antropofocus tem sessões gratuitas de peça no Miniauditório do Guaíra

Peça Histórias Extraordinéditas do Grupo Antropofocus. Foto: Paulo Feitosa.
Foto: Paulo Feitosa

Peça consagrada do repertório do grupo Antropofocus, “Histórias Extreordinéditas” tem nova e curta temporada em Curitiba. O espetáculo ganha duas sessões no Miniguaíra antes do feriado. O público pode assistir gratuitamente a peça nos dias 29 e 30 de abril, terça e quarta-feira, a partir das 20h. Ingressos são distribuídos uma hora antes das apresentações – sujeito a lotação. Ambas as sessões contarão com intérprete de Libras.

Criado em 2016, o texto desse espetáculo se mantém no repertório do grupo até hoje. A comédia já foi encenada em grandes festivais e tem a participação do público como destaque. Os espectadores participam ativamente da criação, tornando cada sessão diferente da outra. Elementos narrativos e teatrais são criados na hora a partir do compartilhamento de histórias. Também, os atores em cena criam na frente do público os detalhes da cena.

Criação

A partir do que foi dito ao grupo, os atores criam uma cena original, encaixando informações. Não se busca reconstruir fielmente a história, mas partir para outras – e divertidasações. A observação do cotidiano já é algo que faz parte da construção de espetáculos do Grupo Antropofocus. A busca pela comicidade nas situações do dia a dia inspirou em especial “Histórias Extraordinéditas”.

Em cena, estão Anne Celli, Andrei Moscheto (que também dirige a peça), Edran Mariano e Marcelo Rodrigues. Eles iniciam representando quatro escritores que dão vida às histórias deixadas de lado. Como o público também ouviu a narração original, consegue acompanhar as adaptações e a maneira que o quarteto desenrola o humor. Cada cena acontece de forma independente, com suas próprias estéticas e dramaturgias. No final, cabe ao grupo tentar interligar as narrativas de forma original.

SERVIÇO – Espetáculo “Histórias Extraordinéditas” do Grupo Antropofocus em Curitiba

Quando: 29 e 30 de abril de 2025 (terça e quarta-feira)

Horário: sessões às 20h

Onde: Miniguaíra – Teatro Guaíra (R. Amintas de Barros, 70)

Quanto: entrada gratuita

Ingressos: distribuídos uma hora antes de cada sessão

Espetáculo sujeito a lotação

Classificação indicativa: 12 anos

Haverá intérprete de Libras nas duas sessões.

Por Brunow Camman
28/04/2025 12h30

Artigos Relacionados

Curitiba 332 anos: capital tem sete teatros em apenas 1 km

Antonio Fagundes e Christiane Torloni trazem espetáculo em Curitiba