Em reunião transmitida ao vivo hoje (22), no Teatro Guaíra, o governador Ratinho Junior anunciou, junto da Superintendência Geral de Cultura, duas iniciativas de incentivo para o setor cultural, o mais afetado durante a pandemia de Covid-19.

A primeira foi o lançamento da plataforma de streaming PR Cultura, reunindo o trabalho cultural produzido no Estado do Paraná de forma gratuita. A galeria conta com conteúdos de diversas áreas, incluindo audiovisual, teatro, dança, literatura, arte popular e música. Você também encontra produções de instituições culturais do Estado como peças do Balé Teatro Guaíra e apresentações da Orquestra Sinfônica do Paraná.

O evento também anunciou a Bolsa Qualificação – Lei Aldir Blanc 2021, com 12 mil bolsas de R$ 3 mil voltadas para trabalhadores do setor cultural no Estado, junto de cursos de qualificação em políticas públicas de incentivo à cultura. O curso de extensão, em modalidade EaD, é oferecido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com vagas distribuídas proporcionalmente para todo o Estado.

Confira toda a transmissão: