Nesta sexta-feira (13), a banda de rock Goo Goo Dolls lançou seu novo álbum “Miracle Pill”. O projeto, encabeçado pelo vocalista e guitarrista John Rzeznik e o baixista Robby Takac, foi antecipado pela faixa homônima e chega com observações e experiências culturais dos músicos sobre a sociedade e mundo atual. Por telefone, conversamos com Takac sobre essa nova fase de suas carreiras.
“Miracle Pill” foi lançado em todas as plataformas digitais e, por isso, os serviços de streaming foram alguns dos assuntos comentados pelo baixista, que colabora com a indústria muito antes de qualquer uma dessas tecnologias serem lançadas. “Esses serviços acabaram abrindo novos canais para as pessoas terem acesso à música, isso é ótimo!”, compartilhou.
E a parceria dos dois artistas por trás do Goo Goo Dolls também tem história. Rzeznik e Robby Takac fundaram a banda em 1986 e, desde então colaboram juntos. Foi em 1998 que a banda foi lançada ao mundo como o single “Iris”, originalmente composta para a trilha sonora do filme “Cidade dos Anjos”. Hoje, quase vinte e um anos depois, a banda lança seu “12º álbum de estúdio .
Mas como é trabalhar por tanto tempo com uma mesma pessoa? Para Takac isso não é um problema. “Alguns dias são ótimos, outros são um pouco desfiadores. Mas estamos aqui, estamos ainda fazendo música boa e ainda nos importando um com o outro. E isso vai acontecer enquanto estivermos fazendo isso”, comentou.
O álbum fala muito sobre uma nova geração. Em “Miracle Pill”, Rzeznik canta diretamente para a geração fixada no reconhecimento e gratificação instantânea, algo bem diferente das baladinhas românticas que estávamos acostumamos a ouvir. “Quando éramos jovens tudo era muito novo, […] com o passar do tempo acho que nos tornamos um pouco mais preciosos com nossas ideias”, explicou.
E pela primeira vez em suas carreiras, o Goo Goo Dolls virá ao Brasil. A banda embarcará em várias datas para uma turnê por aqui, incluindo uma participação no Rock in Rio, no dia 29 de setembro. Antes disso, a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, também será presenteada pelo show da banda norte-americana. “Nós estamos esperando para ir ao Brasil há 30 anos e finalmente está acontecendo. Estamos muito animados e vamos tentar juntar as melhores músicas que vocês possam imaginar”, confessou.
Quando: 27 de setembro de 2019 (sexta-feira)
Onde: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970)
Horário: a partir das 20h30
Quanto: de R$ 270 a R$ 920
Vendas: Eventim ou na bilheteria do espaço
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.