A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 5 a 7 de junho, o show “Gonzaguinha, tudo outra vez“. A homenagem ao artista que completaria 70 anos em 2015 será conduzida pelos músicos cariocas Fábio Luna, Marcelo Caldi e Edu Krieger e contará com a participação especial de Daniel Gonzaga, filho do cantor e compositor.

O repertório reunirá canções marcantes da carreira de Gonzaguinha, como “Grito de alerta”, “Explode coração”, “O que é, o que é”, “Começaria tudo outra vez” e “Comportamento geral”. Filho adotivo do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga, fazia duras críticas à ditadura militar e chegou a ter 54 composições censuradas. A abertura política viu o artista escrever faixas menos agressivas. Suas composições foram interpretadas por nomes como Elis Regina, Maria Bethânia, Zizi Possi, Simone e Joana.

O cantor e multiinstrumentista Fábio Luna e o pianista e sanfoneiro Marcelo Caldi trabalham juntos há vários anos. Em 2009, gravaram o disco instrumental Forró e choro vol. 1, finalista do Prêmio da Música Brasileira. Profundo conhecedor da obra dos mestres da sanfona, Caldi foi premiado pela Funarte por seu trabalho em homenagem ao Rei do Baião, Gonzagão.

Edu Krieger é compositor, violonista e baixista, com canções gravadas por nomes como Ana Carolina e Adriana Calcanhotto, e tem dois álbuns lançados. Já Daniel Gonzaga, filho do homenageado, é o intérprete convidado para o projeto. Tem oito discos gravados, sendo Comportamento geral (2008) uma homenagem a seu pai. Junto ao trio de músicos, ele dará nova roupagem à obra de Gonzaguinha.

Serviço – Tributo a Gonzaguinha

Quando: 5 a 7 de junho de 2015

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)

Horário: sexta-feira, às 20h, sábado às 18h e 21h, e domingo às 19h

Quanto: vendas a partir de 30 de maio (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Foto: Luna Caldi Krieger