Globo de Ouro: veja onde assistir “Ainda Estou Aqui” em Curitiba

Ainda Estou Aqui. Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação

Em uma noite histórica, a atriz Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro neste domingo (05/01). Ela levou para casa o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama por “Ainda Estou Aqui”, adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva. O feito inédito é um marco para a carreira de Fernanda Torres e para o cinema brasileiro. E também para o filme: já são nove semanas em cartaz, com público de mais de 3 milhões de pessoas.

Em Curitiba, algumas salas de cinema continuam transmitindo o filme. Incluindo no Cine Passeio, que contou com transmissão ao vivo do Globo de Ouro e teve o público vibrando com a vitória. A programação de cinema é atualizada toda quinta-feira; abaixo, informações sobre os cinemas para assistir “Ainda Estou Aqui” – válidas até quarta-feira (08/01):

Cinemark Mueller – Av. Cândido de Abreu, 127

Horários: 18h40 e 21h30 – dias 06 a 08 de janeiro

UCI Estação – Av. Sete de Setembro, 2775

Horário: 21h35 – dias 06 a 08 de janeiro

Cine Passeio – R. Riachuelo, 410

Horário: 16h30 – dias 07 e 08 de janeiro (o Cine Passeio não abre nas segundas-feiras).

Sinopse

O longa de Walter Salles é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, autobiografia sobre a época em que o pai, o ex-deputado Rubens Paiva, é levado por militares e desaparece. “Ainda Estou Aqui” acompanha, então, os dramas da mulher do político, Eunice Paiva, com os cinco filhos. Em meio à ditadura militar no início dos anos 1970, ela passa a buscar a verdade sobre o marido enquanto tenta esconder dos filhos todo o processo. Fernanda Torres interpreta a mãe da família, Eunice.

Além do Globo de Ouro, o filme já circulou por outras premiações, chamando atenção da crítica internacional. Recebeu uma estatueta do Critics Choice Awards (EUA), e Fernanda Torres recebeu a Latino Celebration, destinado aos destaques latino-americanos da indústria. No Festival de Veneza (Itália), foi exibido na premiação e recebeu o prêmio de Melhor Roteiro. Também recebeu o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Vancouver (Canadá), com mais de 40 mil votos. Agora, a esperança é que o filme esteja entre os indicados do Oscar.

Por Brunow Camman
06/01/2025 16h12

Artigos Relacionados

Crítica: “Ainda Estou Aqui” traz sensibilidade ao lidar com memória da ditadura

Crítica: Visuais deslumbrantes não salvam mediano “Nosferatu” de Robert Eggers