No sábado (30), a Alecrim Dourados Formação Musical vai receber um evento Girl Power cheio de amor e incentivo para mulheres que desejam fazer música. Pensando em como muitas mulheres que têm vontade de tocar um instrumento, não tentam aprender por vergonha ou medo de não dar conta, o Girls Rock Camp Curitiba (projeto lindo que se você não conhece, vale a pena conhecer) oferece uma Oficina de Baixo em ambiente acolhedor. O evento é voltado para mulheres adultas (acima de 18 aninhos) em modalidade iniciante, ou seja, que ainda não tocam o instrumento.
A Roberta Cibin, que é baixista e uma das idealizadoras do Girls Rock Camp Curitiba, fala que o principal objetivo da oficina é desmistificar o manejo do baixo (o famoso “perder o medo”) e apresentar notas básicas, estimulando a produção musical feminina e o trabalho coletivo entre mulheres.
Feita integralmente por mulheres, a oficina será ministrada por Isis Sophia, Manu Barreto e Shá Toledo, baixistas que atuam na cena musical curitibana e foram voluntárias do Girls Rock Camp 2019, ensinando baixo para meninas. Segundo Shá Toledo, uma tarde aprendendo o instrumento entre mulheres pode ser uma forma de vencer o medo e sentir confiança para se tornar uma baixista: “Muitas mulheres têm a sensação de que aquilo não é para elas e que errar ou sentir alguma dificuldade no início é a confirmação disso. A ideia da oficina é criar um ambiente que mostre o contrário”, comenta.
A oficina tem custo de R$50 por participante, valor que será integralmente revertido para a realização do Girls Rock Camp Curitiba 2020. As inscrições já estão esgotadas, porém, o Girls Rock Camp Curitiba pretende realizar outras edições do evento. É preciso ficar de olho nas redes do projeto para participar das próximas ações.
Criado há 17 anos na cidade de Portland (Oregon, EUA), tem como proposta empoderar meninas entre 7 e 17 anos por meio da música. O Camp oferece uma semana de atividades que buscam ajudar as garotas a construírem seu amor próprio por meio de uma programação que inclui educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.
O Girls Rock Camp Alliance, que surgiu depois da criação do Camp em Portland, orienta a promoção dos acampamentos em todo o mundo. Pioneiro na América Latina, o Girls Rock Camp Brasil foi criado em 2013, em Sorocaba (SP). Preparando a terceira edição do evento, Curitiba foi a terceira cidade brasileira a receber a iniciativa, que existe também em Porto Alegre (RS).
Quando: 30 de março de 2019 (sábado)
Onde: Alecrim Dourado Formação Musical (Rua Joaquim da Silva Sampaio, 432)
Horário: 14h às 18h
Quanto: Ingressos esgotados
Mais informações: Girls Rock Camp Curitiba
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.