Girls Rock Camp tem como proposta empoderar meninas entre 7 e 17 anos por meio da música. O Camp oferece uma semana de atividades que buscam ajudar as garotas a construírem seu amor próprio por meio de uma programação que inclui educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.
No ano de 2020, o Girls Rock Camp Curitiba vai acontecer no Laboratório de Comunicação da PUCPR, o Labcom, entre os dias 25 de janeiro e 01 de fevereiro. Quem deseja participar, seja como voluntária ou como campista, deve ficar de olho nas datas de inscrição.
As inscrições de mulheres interessadas em voluntariar durante o Camp poderão ser feitas a partir das 18h, no dia 28 de outubro, por meio de formulário online, que permanece aberto até o dia 10 de novembro. De acordo com Roberta Cibin, coordenadora do Girls Rock Camp Curitiba e responsável pelo processo de inscrição de voluntárias, há espaço tanto para mulheres envolvidas com a música quanto para quem não atua na área:
“As vagas para as oficinas de instrumentos e voz são voltadas para mulheres que já são envolvidas com produção musical, mas temos também necessidade de ajuda em áreas não relacionadas à música, como na cozinha, no auxilio à organização do evento ou como empresária das bandas que se formam”, comenta.
As vagas de voluntárias são concorridas e segundo Cibin, o Camp sempre procura representar, na escolha das voluntárias, a diversidade existente na sociedade:
“Além de observar as habilidades específicas da área que a voluntária deseja atuar, nós buscamos ter um grupo de voluntárias o mais diverso possível, valorizando os diferentes tipos de mulheres e também a história de cada uma. Acredito que esse cuidado é muito rico para as campistas, que acabam se vendo representadas nessas mulheres”, declara.
A inscrição de campistas também será feita por meio de formulário online, a partir das 20h do dia 8 de novembro. O formulário recebe inscritas até o dia 17 de novembro, porém, como as vagas são limitadas a 60 campistas e obedecem a ordem de inscrição, é recomendada antecipação.
Para as campistas, a participação tem custo de R$ 300 e o valor arrecadado será integralmente utilizado na construção do Camp, em gastos como alimentação das participantes e transporte de equipamentos, entre outras coisas. Como nos anos anteriores, o Girls Rock Camp Curitiba disponibiliza bolsa para pelo menos 20% das vagas, sendo que esse número pode ser maior, dependendo do engajamento das pessoas que apoiam o Camp:
“No Camp 2019 nós tivemos uma participação maciça de toda a comunidade que acompanha nosso projeto e acredita nele. Pudemos oferecer bolsa para 50% das campistas. Acreditamos que podemos repetir esse número também em 2020”, declara Roberta Cibin, coordenadora do Girls Rock Camp Curitiba.
Quando: de 25 de janeiro de 2020 a 01 de fevereiro de 2020
Onde: Labcom PUCPR (BR 116, Km 100 – 11848)
Quanto: R$ 300
Inscrições: girlsrockcampcuritiba.org
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.