O escritor Gilberto Abrão lança nesta quinta-feira (17), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium seu terceiro romance, O Escriba de Granada. A entrada é gratuita.
A obra é uma mescla de fatos históricos com uma trama totalmente ficcional e amarra duas histórias paralelas vividas em períodos diferentes. Uma, a de Jorge, acontece nos tempos atuais. Outra, a do escriba, acontece no fim da idade média. “Para o Jorge uso uma linguagem atual, com expressões idiomáticas e alguma gíria; já para o escriba tento uma narrativa mais arcaica sem ser incompreensível”, explica o autor. A grande trama do livro é descobrir o que liga uma história a outra mesmo elas sendo separadas pelo tempo.
Jorge é um funcionário público brasileiro amargurado com a vida. Sem amor e sem as mulheres ele odeia comunistas, homossexuais e negros, retratando um homem miserável e sem propósito. Já Abul Qacem é o último escriba de Gharnata que contará as glórias de um povo feliz e orgulhoso em um reino repleto de aromas, cores, texturas e muita riqueza. O escriba vive um tórrido e intenso romance proibido com a sultana Aisha, a esposa do rei. Esse amor deixará marcas tão profundas quanto as cicatrizes do sangrento massacre que assinalou a destruição e a queda de Gharnata para o domínio dos reis católicos.
SERVIÇO
Gilberto Abrão lança “O Escriba de Granada”
Quando: 17 de julho (quinta-feira)
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121)
Horário: às 19h30
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.