Começa nesta quinta-feira (04) e vai até domingo (07) no MuMaPortão Cultural a GibiCon 2, Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. Esta edição da Gibicon terá 33 mesas/debates, 16 palestras, 37 oficinas e a exposição ‘Entre 4 Linhas’. Todas as atividades são gratuitas. Apenas para as oficinas a inscrição vale um gibi em bom estado ou novo.

Com um espaço digno para apresentações artísticas e o apoio da Prefeitura de Curitiba, os participantes tem a chance de conhecer artistas internacionais que estarão se apresentando em pocket shows e performances.

A programação tem ainda avaliação de portfólios, Arena dos Artistas (que mostra o passo a passo das várias etapas de criação dos quadrinhos), Cena HQ (montagem ‘teatral’ de dois quadrinhos, ‘Revolta’, de Andre Caliman, e ‘Turma da Mônica – Laços’), Duelo HQ (cada quadrinista terá 10 minutos para desenvolver o tema votado pelo público), HQGol, o campeonato de futebol entre os quadrinistas (incluindo mulheres), sessões de autógrafos (necessário retirar senha uma hora antes), Feira de Quadrinhos e cosplay.

Para saber a programação completa do Gibicon basta entrar no site da convenção.

Gibicon 2 / Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba – Serviço

Quando: De 04 a 07 de setembro (quinta-feira a domingo)

Onde: MuMa – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)

Horário: Diversos horários

Quanto: Todas as atividades são gratuitas. Apenas para as oficinas a inscrição vale um gibi em bom estado ou novo.

Classificação: livre

Programação: Para ver a programação completa acesse o site oficial do evento

*A nota foi feita com informações da Assessoria de Imprensa do evento