Gerson Conrad, fundador do grupo Secos & Molhados, faz show no Guairinha

foto: Monserrat Cavallieri
foto: Monserrat Cavallieri

Ícone da música brasileira e membro fundador do lendário grupo Secos & Molhados, Gerson Conrad sobe ao palco do Teatro Guairinha, em Curitiba, nos próximos dias 20 e 21 de agosto, para um verdadeiro relançamento de sua carreira. Com o show “Entre Amigos”, espetáculo que marca um novo capítulo na carreira de mais de cinco décadas, Conrad celebra sua trajetória autoral, revisita sucessos históricos e apresenta novas composições criadas especialmente para a atual formação de sua banda. Os ingressos do show estão à venda pelo Disk Ingressos.

Com uma sonoridade que mistura pop rock, blues, baladas e influências brasileiras, o show propõe um mergulho na obra de Gerson, reimaginando canções consagradas como “Rosa de Hiroshima” – composta por ele com letra de Vinicius de Moraes – e outras faixas do período solo, como do álbum Trem Noturno (1975), em parceria com Zezé Motta, e Rosto Marcado (1981). No repertório, também há músicas inéditas, sinalizando a vitalidade criativa do artista.

Esse show é um reencontro com o público e comigo mesmo. Chamei de ‘Entre Amigos’ porque é assim que me sinto com essa nova banda: cercado de talento, leveza e cumplicidade”, afirma Gerson, que se apresenta ao lado de músicos da nova cena curitibana: Cauê Flexa (baixo), Léo Carolo (bateria), Bernardo Zampieri (guitarra), além de Therciano Albuquerque (piano), que já tocou com grandes nomes da música brasileira, entre eles Hermeto Pascoal e Miúcha.

O espetáculo começou a ser desenhado ainda em 2023, com ensaios que uniram gerações e abriram espaço para novos arranjos e releituras de antigos sucessos. “A ideia não é simplesmente revisitar o passado, mas sim renovar a linguagem da minha música, mantendo sua essência e sem perder a brasilidade”, diz Gerson.

Para Gerson, mais do que um show, o projeto “Entre Amigos” é um encontro entre épocas, estilos e histórias: um tributo vivo à permanência da arte e da amizade como forças criativas. “Eu amo fazer música, e nada me deixa mais feliz do que estar em um palco. Estou muito empolgado com essa nova fase, cercado de ótimos músicos e, antes de tudo, de amigos que valorizam a arte e sua essência”, completa Gerson.

Por Augusto Tortato
25/07/2025 16h07

Artigos Relacionados

Ney Matogrosso em Curitiba: show acontece em novembro no Guairão

Blindagem encerra festival gratuito de bandas no Sesc da Esquina