Genuíno e humilde, Post Malone se prepara para novo álbum, “Austin”

Post Malone. Foto: Emma Louise Swanson.
Foto: Emma Louise Swanson

“Achei que eu era forte o suficiente. Tenho muita m***** a dizer, não coube em um refrão”. Assim é “Mourning”, single mais recente de Post Malone, que antecipa o próximo álbum “Austin”, com lançamento agendado para 28 de julho deste ano. A música trata da batalha para se manter sóbrio e das dificuldades em falar sobre seus sentimentos – e já adianta um lado mais introspectivo do artista. Genuíno e humilde, o rapper americano de 27 (quase 28) anos ficou conhecido por misturar gêneros e subgêneros, e já vendeu mais de 80 milhões de álbuns ao redor do mundo. Não é à toa que muito se espera do que está por vir (estamos ansiosos).

Em maio, Post Malone anunciou o novo álbum, novo single e também a turnê americana, que começa em 8 de julho nos Estados Unidos. Sobre o novo trabalho, ele vem aos poucos compartilhando pequenos teasers – que já demonstram letras que retratam a vida pessoal do cantor, adversidades e superações. “Eu acho que ele captura quem eu sou como homem e artista no momento. Obrigada por estarem aqui comigo nos meus momentos mais difíceis”, compartilhou Malone em seu Instagram. Ele também já antecipou que tocou guitarra em todas as músicas, uma experiência que ele está “animado em compartilhar”. O já lançado single “Chemical”, que traz influências pop e dance, também estará no álbum.

São 17 músicas previstas para o quinto álbum de estúdio de Post Malone, que chega pouco mais de um ano depois do último trabalho “Twelve Carat Toothache”. Também no ano passado, o artista tornou-se pai, o que trouxe novas experiências para sua vida e carreira. Sobre a nova turnê, intitulada “If Y’all Weren’t Here, I’d Be Crying Tour” (Turnê ‘se vocês não estivessem aqui, eu estaria chorando’), o artista adianta que terá novas produções muito legais, novas músicas e um “homem muito bonito no palco”, brincou.

Jornada ainda breve, mas meteórica

Quem vê o currículo repleto de hits e prêmios de Malone hoje pode não lembrar que, lá em 2015, o rapaz publicou a música “White Iverson” na sua conta do Soundcloud e chamou a atenção de grandes – como Mac Miller e Wiz Khalifa. Com mais de um milhão de visualizações, a música chamou intrigou as gravadoras, o que levou ao contrato do artista com a Republic Records. “Congratulations” foi a primeira música dele a alcançar o top 10 na Billboard Hot 100.

Em 2017 veio o primeiro single do segundo álbum, “Beerbongs & Bentley”, parceria com 21 Savage em “Rockstar”. A música ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 por oito semanas consecutivas, o que elevou Malone ao patamar de um dos artistas mais populares dos Estados Unidos.

zs

Em 2019 conhecemos outro hit, “Circles”, do terceiro álbum “Hollywood’s Bleeding”, que na época marcou o recorde de música que permaneceu o maior tempo no top 10 da Billboard Hot 100 (foram 39 semanas). 

E você, está ansioso pelo novo álbum e turnê? Nós estamos!

Por Angela Antunes
28/06/2023 12h46

Artigos Relacionados

Ed Sheeran lida com a depressão em novo álbum, “Substract”

Vida de fã: como os Backstreet Boys marcaram gerações