A fantasia e a magia das histórias em quadrinhos invadiram as ruas de Curitiba. O Geek City, em parceria com a Prefeitura, a Gibiteca e o Vale do Pinhão, está mergulhando a capital paranaense de uma forma divertida na cultura geek e preparando os cidadãos para as experiências únicas que estarão disponíveis no maior evento de cultura pop do Sul do país, que acontecerá entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro no Expo Barigui.

Machados e escudos de vikings são alguns dos elementos da cultura pop a se confrontarem com o cenário urbano de Curitiba, atingindo pontos de ônibus da cidade e interagindo com o imaginário popular. A intervenção urbana, que brinca com uma nova percepção dos elementos do cotidiano, também lembra que Alex Hogh Andersen, o Ivar da série de sucesso Vikings, desembarcará na capital e será o primeiro astro do seriado a marcar presença no Brasil durante os dias do Geek City.

Além da “invasão viking” por Curitiba, peças de dragões com mais de 3 metros de altura e Velociraptors imponentes de 4 metros também estarão presentes em locais estratégicos da capital. Elas serão distribuídas nas estações Tubo do Parolin, Passeio Público, Terminal do Portão em frente ao MUMA e tubo da Praça da Ucrânia.

Toda a ação tem outro objetivo em mente: aproximar ainda mais a capital paranaense com o universo geek. “Curitiba já tem um histórico com a cultura geek”, comenta Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba e da área da ilustração da Fundação Cultural de Curitiba. Ele reforça a parceria com o Geek City desde a primeira edição em 2017 e que a ação é algo inédito e estratégico para a cidade.

“Tudo criou um cenário para que o evento fosse um sucesso. É a segunda maior cidade envolvida com o cenário geek”, relembra, citando que as crianças e adolescentes em especial são os que mais se envolvem com o assunto e vão se surpreender com a ação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Tem alguns poderes invadindo Curitiba 👀 tá feliz, @geekcityoficial?

Uma publicação compartilhada por Curitiba Cult (@curitibacult) em

As peças do mundo geek chegaram nesta sexta-feira (23) com a ajuda da URBS e ficarão disponíveis até o último dia do Geek City: 1º de setembro.

Clube dos Mimos

Quer pagar meia entrada no Geek City 2019? O Clube dos Mimos, te ajuda!

Leitores do Curitiba Cult têm 50% de desconto no ingresso. Basta procurar pelo Clube dos Mimos no Facebook e Instagram e utilizar o voucher do Geek City. Aproveite!

Serviço – Geek City 2019

Quando: de 30 de agosto a 1º de setembro (sexta a domingo)

Onde: Expo Barigui

Quanto: R$50 um dia e R$130 os três dias – preços promocionais

Vendas: Blueticket