Nas festividades que antecedem o Carnaval de Curitiba começam nesse domingo (25), a partir das 15h, quando a Marechal Deodoro se transforma na “Arena Pré-Carnaval” e abre espaço para os foliões do bloco Garibaldis e Sacis. A rua será novamente o grande palco da festa que ano passado reuniu milhares de foliões. No domingo, os foliões estão convidados a se fantasiar com o tema tradicional: palhaço, pirata, arlequim, pierrô, colombina, etc.

Serão três datas marcadas para a folia do bloco. Além da saída do próximo domingo, o bloco se apresenta no dia 7 de fevereiro no Sítio Cercado, na Avenida São José dos Pinhais e no dia 8 de fevereiro, com o reforço da Orquestra Contemporânea de Olinda, novamente na Marechal Deodoro. Todas as apresentações começam a partir das 15h.

Homenagens

Este ano, o Garibaldis e Sacis homenageia os irmãos e ex-integrantes da bateria do bloco que faleceram ano passado, Israel Machado e Gilberto Machado Fomo. Além disso, a camiseta oficial do Garibaldis e Sacis – que será vendida nas saídas do bloco – homenageia o humorista mexicano que interpretava os personagens Chaves e Chapolin, Roberto Balaños.

Serviço – Bloco Garibaldis e Sacis

Quando: Dia 25 Janeiro – Marechal Deodoro | Dia 7 de fevereiro – Sítio Cercado | Dia 8 de fevereiro (com a participação da Orquestra Contemporânea de Olinda) na Marechal Deodoro

Onde: Rua Marechal Deodoro

Horário: 15h

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Foto: Cido Marques

You have Successfully Subscribed!