Galeria de arte reinaugura em Curitiba com exposição coletiva contemporânea

A carne da imagem. Arte: Gustavo Magalhães.
Arte: Gustavo Magalhães

Uma mostra coletiva de arte contemporânea marca a reinauguração de uma galeria de arte em Curitiba. Já está aberta para visitação “Raízes do Tempo: Ecologias Compartilhadas, Resiliência e Continuidade”, na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte. A curadoria é assinada pela paranaense Ana Rocha, que selecionou obras de Amanda Fahur, Claudia Lara, Dariane Martiól, Gustavo Magalhães, Nelson Sebastião e Roberta Stubs. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

A galeria reabriu com a vernissage da exposição nesta quinta-feira (10). O espaço ficou fechado desde 2020, com a pandemia, e retoma as atividades a partir dessa mostra.

Zuleika Bisacchi Galeria da Arte

A galeria, criada em São Paulo (SP), chegou a Curitiba em 2016, primeiramente com o nome de “Diretriz”. Depois, em 2019, foi renomeada como Zuleika Bisacchi Galeria da Arte, ocupando o mesmo espaço na Avenida do Batel. No local, funcionam ainda os restaurantes Ille de France e Doppo-Cuccina.

Grandes nomes da arte contemporânea já foram apresentados no espaço. Artistas nipo-brasileiros como Manabu Mabe e Takashi Fukushima ganharam as paredes da galeria. Obras de paranaenses como Vilma Slomp, Orlando Azevedo e José Antônio de Lima também estiveram presentes. Zuleika Bisacchi é incentivadora de artistas e curadores locais.

Com essa premissa, surgiu o convite para a paranaense Ana Rocha, que fez a curadoria de “Raízes do Tempo: Ecologias Compartilhadas, Resiliência e Continuidade”. Essa exposição reúne seis artistas novos e contemporâneos que transitam por diferentes linguagens. As obras integram ecologias compartilhadas que reconhecem a interdependência entre as formas de vida e ainda valorizam práticas culturais que resistem e se adaptam ao longo do tempo, sustentando um futuro ancorado na continuidade e resiliência.

SERVIÇO – Exposição “Raízes do Tempo: Ecologias Compartilhadas, Resiliência e Continuidade” em Curitiba

Quando: até março de 2025

Horário: visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Quanto: gratuito

Onde: Zuleika Bisacchi Galeria de Arte (Avenida do Batel, 1550 – loja 3).

Por Brunow Camman
14/10/2024 11h07

Artigos Relacionados

Em curta temporada, “Bonitinha, Mas Ordinária” estreia na Caixa Cultural

Espetáculo “Eu Sei Que Vou Te Amar” estreia na Alfaiataria nesta sexta (11)