Uma mostra coletiva de arte contemporânea marca a reinauguração de uma galeria de arte em Curitiba. Já está aberta para visitação “Raízes do Tempo: Ecologias Compartilhadas, Resiliência e Continuidade”, na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte. A curadoria é assinada pela paranaense Ana Rocha, que selecionou obras de Amanda Fahur, Claudia Lara, Dariane Martiól, Gustavo Magalhães, Nelson Sebastião e Roberta Stubs. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
A galeria reabriu com a vernissage da exposição nesta quinta-feira (10). O espaço ficou fechado desde 2020, com a pandemia, e retoma as atividades a partir dessa mostra.
A galeria, criada em São Paulo (SP), chegou a Curitiba em 2016, primeiramente com o nome de “Diretriz”. Depois, em 2019, foi renomeada como Zuleika Bisacchi Galeria da Arte, ocupando o mesmo espaço na Avenida do Batel. No local, funcionam ainda os restaurantes Ille de France e Doppo-Cuccina.
Grandes nomes da arte contemporânea já foram apresentados no espaço. Artistas nipo-brasileiros como Manabu Mabe e Takashi Fukushima ganharam as paredes da galeria. Obras de paranaenses como Vilma Slomp, Orlando Azevedo e José Antônio de Lima também estiveram presentes. Zuleika Bisacchi é incentivadora de artistas e curadores locais.
Com essa premissa, surgiu o convite para a paranaense Ana Rocha, que fez a curadoria de “Raízes do Tempo: Ecologias Compartilhadas, Resiliência e Continuidade”. Essa exposição reúne seis artistas novos e contemporâneos que transitam por diferentes linguagens. As obras integram ecologias compartilhadas que reconhecem a interdependência entre as formas de vida e ainda valorizam práticas culturais que resistem e se adaptam ao longo do tempo, sustentando um futuro ancorado na continuidade e resiliência.
Quando: até março de 2025
Horário: visitação aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Quanto: gratuito
Onde: Zuleika Bisacchi Galeria de Arte (Avenida do Batel, 1550 – loja 3).
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.