A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no dia 14 de julho (terça-feira), o recital do brasiliense radicado no Rio de Janeiro Gabriel Grossi. Conhecido no cenário da harmônica no mundo, ele sobe ao palco como atração da Série Solo Música.

A harmônica ou gaita de boca é um instrumento conhecido na música popular, no jazz, no blues e na música tradicional de diversos países, mas raramente apresentada em shows solo. Grossi tem esse desafio. “A proposta me colocou em contato com a minha essência enquanto artista”, revela, que preparou o solo com uso de recursos eletrônicos que possibilitem que sua apresentação soe como se no palco estivessem vários instrumentistas.

O repertório escolhido com clássicos da música brasileira que formaram seu pensamento musical, como Carinhoso, de Pixinguinha; Cravo e Canela, de Milton Nascimento, Lamento sertanejo, de Dominguinhos e Trenzinhho Caipira e Bacchianas n.5, de Heitor Villa-Lobos. Gabriel Grossi também tocará composições próprias, como a homenagem que fez a Hermeto Pascoal, Domingo Pascoal.

Serviço – Gabriel Grossi

Quando: 14 de julho de 2015 (terça-feira)

Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro

Horário: 20h

Valores: vendas a partir de 11 de julho (sábado). R$ 10 e R$ 5 a meia-entrada

Foto: Elis Ribeirete