O projeto “Circulando no TUC, no Kraide e no Cleon Jacques”, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba para divulgação do trabalho dos artistas das regionais, tem nova apresentação nesta terça-feira (17), às 19h30, no Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade. As atrações são o cantor Cazé Rodrix e a cantora Janine Mathias, da regional Boa Vista.

Cazé Rodrix é um cantor e compositor eclético, autodidata, estudou canto com o maestro Devanil Leandro. Ex-integrante do Vocal Brasileirão, Coral Chantres e Madrigal Juvenilha, tem atuado na cena noturna curitibana com um repertório de canções autorais.

A cantora Janine Mathias apresenta o seu pocket show, que mistura samba com rap. Brasiliense mas radicada em Curitiba, a artista foi inserida na cena curitibana em 2009, graças a uma participação no CD de Mc Murf. Foi desenvolvendo vários projetos não só no rap e acabou integrando-se aos grupos sambistas da cidade. Lançou o seu primeiro EP em 2012 e desde então vem participando de vários shows, festivais e eventos musicais em Curitiba e outras capitais.

Atualmente Janine está trabalhando em alguns projetos para serem lançados ainda no primeiro semestre de 2015, como o videoclipe da música “No Flow”, a gravação do seu primeiro disco e um single para o carnaval, e os shows do EP “Eu Quero Mergulhar” que ainda tem tido sucesso de público em todo Brasil. Para divulgar o seu trabalho no projeto Circulando, da Fundação Cultural de Curitiba, Janine contará com a participação de DJ BK12.

Circulando

O projeto Circulando tem o objetivo de oferecer espaços estruturados para artistas que já tenham reconhecimento nas suas comunidades e têm interesse em divulgar seus trabalhos em outras regionais. Para se inscrever basta ir à regional mais próxima e ver a disponibilidade de horários e locais.

Os artistas têm acesso ao equipamento técnico dos espaços e contam com apoio na divulgação do show com filipetas, inserção no Guia Curitiba Apresenta e no site da Fundação Cultural de Curitiba. Como contrapartida, se comprometem a se apresentar em outro evento da Fundação Cultural em sua regional de origem. A programação prevê apresentações na 1ª terça-feira de cada mês no TUC, na 2ª terça-feira do mês no Kraide, e 3ª terça-feira do mês no Cleon Jacques. Todas as apresentações são gratuitas.

Fundação Cultural de Curitiba promove mais uma edição do projeto “Circulando” – Serviço

Onde: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba – R. Mateus Leme, 4.700

Quando: 17 de março (terça-feira)

Horário: 19h30

Quanto: gratuito