De forma virtual, a Fundação Cultural de Curitiba se prepara para a 6ª Conferência Municipal de Cultura, com a finalidade de definir metas do Plano Municipal de Cultura em todas as áreas artísticas e eleger novos membros para o conselho.

Estão previstas para os dias 16 e 23/6 as pré-conferências regionais e de linguagens, respectivamente. A etapa final será nos dias 25, 26 e 27 de junho. O regulamento está disponível no site da FCC.

Nesta 6ª Conferência, além das 10 regionais, estarão representadas as linguagens artísticas tradicionais (música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, dança e manifestações culturais tradicionais) e dois novos segmentos – arte e cultura urbana e linguagens funcionais (ilustração, moda, gastronomia, design, arquitetura e urbanismo).

A Conferência Municipal de Cultura é um passo importante para a definição dos rumos da política cultural da cidade, levando em conta as reais necessidades definidas pela comunidade e pela classe artística. Por meio da participação social vamos garantir políticas públicas democráticas para a cultura em Curitiba”, declara a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

Foto: Fundação Cultural de Curitiba.