De forma virtual, a Fundação Cultural de Curitiba se prepara para a 6ª Conferência Municipal de Cultura, com a finalidade de definir metas do Plano Municipal de Cultura em todas as áreas artísticas e eleger novos membros para o conselho.
Estão previstas para os dias 16 e 23/6 as pré-conferências regionais e de linguagens, respectivamente. A etapa final será nos dias 25, 26 e 27 de junho. O regulamento está disponível no site da FCC.
Nesta 6ª Conferência, além das 10 regionais, estarão representadas as linguagens artísticas tradicionais (música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, dança e manifestações culturais tradicionais) e dois novos segmentos – arte e cultura urbana e linguagens funcionais (ilustração, moda, gastronomia, design, arquitetura e urbanismo).
“A Conferência Municipal de Cultura é um passo importante para a definição dos rumos da política cultural da cidade, levando em conta as reais necessidades definidas pela comunidade e pela classe artística. Por meio da participação social vamos garantir políticas públicas democráticas para a cultura em Curitiba”, declara a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.