As tão aguardadas férias escolares já estão chegando e a Fundação Cultural de Curitiba tem o programa certo para a criançada! Com cursos de desenho, mangá, quadrinho e maquiagem zombie, a Gibiteca abre as suas portas para sua tradicional Colônia de Férias de Inverno dos dias 2 a 16 de julho. As inscrições que podem ser pagas ou gratuitas, serão feitas a partir do dia 1º de junho presencialmente ou através do telefone (41 3321-3282).
Marcando o inicio da Colônia de Férias da Gibiteca, a oficina de desenho e pintura mural do Zequinha, acontece no dia 2 de julho, com o autor do personagem, Nilson Mueller. Para essa atividade, é necessário levar lápis, borracha e papel. A oficina é gratuita e para maiores de 10 anos.
Já a oficina de Maquiagem Zumbi, com a equipe da Zombie Walk CWB, ensina como é a caracterização da maior manifestação popular do carnaval curitibano. O evento é para maiores de 5 anos, gratuito, mas para participar é necessário adquirir o kit de maquiagem (R$ 35).
E para os pequenos apaixonados por mangás, a equipe de professores da Gibiteca preparou a oficina mangá e quadrinhos. A atividade tem custo de R$ 60 para os cinco dias de aulas.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.