Fringe: mostra de teatro independente retorna após pausa de três anos

Foto: Divulgação

Depois de três anos suspensa, uma das mais tradicionais mostras do Festival Curitiba está de volta. O Fringe está de volta reestruturado com mais de 280 atrações espalhados pela capital e região metropolitana. Com apresentações e oficinas para todos os públicos, a mostra já está em cartaz e segue até o dia 9 de abril.

As peças do circuito não passam pela curadoria do Festival. Companhias de teatro, circo, música, dança e outras vertentes artísticas do Brasil e de outros países participam por meio de cadastro voluntário.

A programação de rua contará com 42 atrações em 2023 e acontece em 16 espaços da capital. São eles:  Bebedouro do Largo da Ordem, Bondinho da XV, Cavalo Babão, Parque Bacacheri, Rua Paulo Nadolny, Parque dos Tropeiros (CIC), Rua Maria Lucia Locher de Athayde (CIC), Pátio da Reitoria da UFPR, Rua Amintas de Barros, Rua XV de Novembro, Praça General Osório, Praça Generoso Marques, Praça João Cândido, Praça Santos Andrade, Ruínas de São Francisco. A programação da região metropolitana você encontra aqui.

Para acompanhar seu retorno ao festival, o Fringe apresenta as Rodadas de Conexões. Junto com o Sebrae, o evento reunirá curadores e programadores de festivais e salas de teatro de todo o Brasil, além das companhias presentes no Fringe, com o objetivo de capacitar grupos para apresentar portfólios e expandir a atuação, reforçando o conceito de vitrine atribuído à mostra.

A programação completa do Fringe você encontra no site oficial do Festival de Curitiba.

Por Deyse Carvalho
30/03/2023 17h55

Artigos Relacionados

3 cidades para acompanhar o Festival de Curitiba (além da capital)

6 peças com mulheres protagonistas no Festival de Curitiba