O mercado gastronômico está em constante transformação e, assim como ele, o Fórum Tutano também evoluiu ao longo do tempo. A partir de 2023, ele ganha um novo formato, se tornando o Festival Tutano. Em sua 4ª edição, idealizada pelo chef Belo Madalosso, uma das grandes referências da gastronomia e do empreendedorismo paranaense, o evento será realizado nos dias 21 e 22 de outubro (sábado e domingo), no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR).
Realizado pela primeira vez no ano de 2018, o Fórum Tutano surgiu para inspirar, movimentar e promover conexões entre paranaenses que agitam o mercado da gastronomia no Estado. Ao longo de sua história, o evento trouxe 135 participações relevantes para o setor, entre eles Alberto Landgraf, Rodrigo Bellora, Manu Buffara, Rodrigo Oliveira e Carolina Ôda, e contou com um público de mais de 2.500 profissionais e estudantes da área. Além disso, nos últimos 10 anos, a Revista Tutano, que precede o Fórum, já publicou mais de 100 mil exemplares em 25 edições.
“Nossa ideia era reunir, de maneira despretensiosa, os principais nomes da gastronomia para debater temas relevantes no mercado, discutindo soluções, inovações e tendências da área. Um evento dedicado não só para profissionais, mas também para amantes da gastronomia. Com o passar dos anos e das edições, o Fórum foi crescendo, se consolidando e, agora, vai ganhar ainda mais alcance e proporção”, destaca Beto Madalosso.
Neste ano, o Festival Tutano contará com uma programação variada de painéis e palestras com grandes nomes do mercado discutindo temas de diversas vertentes da gastronomia, como empresas com DNA verde; foodtechs e novas tecnologias; gastronomia e turismo; ocupação urbana por bares e restaurantes; novos negócios e cases de sucesso; dentre outros. Dentre os participantes confirmados, nomes como Cesar Costa, do renomado restaurante paulista Corrutela; Thiago de Azevedo, da Cogumelado, primeira startup fungi-based do Brasil; Thiago Paes, do Paes pelo Mundo, programa de viagens e gastronomia com foco em turismo de experiências; João Pacífico, CEO de Investimentos de Impacto do Grupo Gaia; Gus Guadagnini, diretor da The Good Food Institute; José Rodolpho Bernardoni, fundador da Outcast Capital; o sociólogo e restaurateur Carlos Dória; e a mixologista e consultora de brasilidades Néli Pereira.
Além das palestras e debates, o evento contará pela primeira vez com muita música ao vivo, com shows de jazz e folk; além de diversos expositores locais, com destaque para pequenos produtores que tornam a gastronomia paranaense ainda mais saborosa; aulas-show gratuitas; e claro, muita gastronomia, com opções para todos os gostos.
“É uma grande alegria para nós do Grupo Tutano poder organizar um dos maiores eventos gastronômicos do país, reunindo grandes nomes e amantes da gastronomia em um grande Festival, que em 2023 vai surpreender ainda mais o público”, comenta Madalosso. Os participantes do Festival Tutano também terão a oportunidade de conhecer a cultura e culinária local, em uma imersão pelo grande centro gastronômico que é Curitiba. “Ficamos muito felizes em poder mostrar para o Brasil tudo o que a gastronomia paranaense tem a oferecer”, completa o chef e idealizador do evento.
O Festival Tutano vai acontecer nos dias 21 e 22 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer (MON), das 10h às 19h. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/festival-tutano/2150814). Para mais informações sobre o evento, acesse o perfil oficial do Tutano Gastronomia no Instagram: @tutanogastronomia.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.