No último sábado estivemos presentes na comemoração dos 20 anos da empresa Foxlux – uma das 5 melhores empresas para se trabalhar no Paraná, de acordo com o ranking Great Place to Work 2016. Parceira do Curitiba Cult, ano passado presenteou a nossa equipe de redação com luminárias maravilhosas – assim ninguém fica no escuro por aqui na hora de escrever, mesmo que tarde da noite.

O evento aconteceu no espaço Taboo, ali no Batel, e animou colaboradores, parceiros, a imprensa local e outros empresários curitibanos até às 5h da manhã, tudo com muita música e open de felicidade. Ao todo a empresa conta hoje com mais de 100 funcionários e um mix de produtos que ultrapassa os 800 itens, e isso tudo, de acordo com o Diretor Geral da Foxlux, Paulo Velloso Ribeiro, só aconteceu por causa do excelente trabalho de cada membro da equipe, e também pela valorização dos recursos humanos, foco sempre presente na ideologia e no dia a dia da marca.

Conversamos com os participantes da comemoração – alguns deles eram ex-colaboradores convidados exclusivamente para a festa – e percebemos que o discurso da empresa realmente é colocado em prática, visto que alguns depoimentos indicaram que a Foxlux possui até mesmo um programa que custeia parte da graduação de seus colaboradores que querem estudar, o que foi reafirmado pelo Diretor em conversa conosco: “a empresa só cresce quando os colaboradores crescem, e nós temos um compromisso real com o desenvolvimento de cada um dos nossos colaboradores e também com a comunidade local”, destacou Paulo.

Paulo Velloso Ribeiro – Diretor Geral da foxlux.

Além da valorização profissional, a empresa também se posiciona como incentivadora de iniciativas socioculturais. Nos últimos anos, por exemplo, a Foxlux foi patrocinadora de eventos esportivos em Pinhais, do Natal de Curitiba, evento que reuniu uma série de atividades na praça Santos Andrade, e também de projetos de Lei de Incentivo para vários outros segmentos.

Gostaríamos de agradecer o convite da Foxlux, que por sinal nos recebeu muito bem, e parabenizar a empresa pela visão de fomentar o desenvolvimento humano e também o acesso à cultura, ao esporte e tantos outros eixos que compõem o que podemos chamar de plena cidadania. É incrível conhecer outros empreendimentos paranaenses que trabalham em prol de um mundo melhor.