O projeto curitibano Helena Sofia e Música Perturbadora Brasileira se apresenta no palco da Fnac Curitiba nesta terça-feira (17/3), a partir das 19h30. Além das faixas do primeiro disco, “Desejo Canibal”, a banda estreia a música “Trovoada”, single que será lançado em um novo trabalho. O evento, de entrada gratuita, conta ainda com bate-papo mediado pelo jornalista Abonico Smith do site Mondo Bacana.
Helena Sofia se reuniu em 2013 aos integrantes da Música Perturbadora Brasileira (Gladson Targa, Leandro Superchinski, Rafael Borba e Issac Dias). As composições ficam por parte da cantora. “O amor é tema central do disco ‘Desejo Canibal’, em suas mais variadas formas, desde a inocências das flores e frutas até fases difíceis, de conflito, como ser enganada pelo amor”, conta Helena. Há faixas como “Amora”, que falam de um amor juvenil, e outras como “Calhorda”, que lidam com as dificuldades românticas.
A ironia e busca pelo imprevisível são marcas registradas da banda. “Queremos evitar canções ‘bonitinhas’, brincar com a ideia de amor de maneira mais crua”, explica a vocalista. As canções incluem elementos eletrônicos a uma construção autoral de arranjos. Entre as influências, os “malditos” da música brasileira, como Walter Franco, Arrigo Barnabé, Patife Band e Itamar Assumpção. As performances enérgicas no palco também exploram o sensorial, alimentando as canções da banda.

Fnac Curitiba: Helena Sofia e Música Perturbada Brasileira lançam música – Serviço

Onde: Fnac – Park Shopping Barigui – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Quando: 17 de março (terça-feira)

Horário: a partir das 19h30

Quanto: gratuito

Crédito: Renaclo Filho