Filmes que estreiam no cinema durante o feriado de Corpus Christi

Cena do filme "Elio" (2025). Foto: divulgação/Pixar Animations.
Foto: divulgação/Pixar Animations.

Se você é do time que gosta de aproveitar o feriadão para assistir um bom filme, se liga nessas quatro produções cinematográficas inéditas que chegam às telonas de Curitiba nesta quinta-feira (19). Tem estreias de animação da Disney, filme de ação e também anime para os que gostam de curtir nos cinemas. Então já prepara a sua pipoca e confira os filmes que entram em cartaz  durante o feriado de Corpus Christi

“Elio”

O mais novo filme dos estúdios Disney chega às telonas com muita expectativa entre o público. O enredo acompanha a história de Elio, um menino sonhador que luta contra a dificuldade de se encaixar nos padrões impostos pela sociedade. Certo dia, ele é levado para uma galáxia alternativa por engano, e acaba sendo considerado o embaixador e líder da Terra. Nesta jornada, Elio supera desafios e encara aventuras enquanto tenta descobrir o seu real propósito. 

“Extermínio 3: A Evolução”

A terceira parte de uma franquia de sucesso é uma das estreias nos cinemas de Curitiba. Após 28 anos da pandemia de raiva que contaminou toda a humanidade, um grupo de pessoas que resistiu ao surto deixa seu ambiente seguro para uma missão e descobre que os impactos não afetaram apenas os infectados, mas também aqueles que conseguiram escapar da contaminação.

“Dan Da Dan: Evil Eye”

“Dan Dan Dan: Evil Eye” reúne os três primeiros episódios da segunda temporada e acompanha Momo e Okarun em uma viagem à vila de Byakuya, conhecida por suas fontes termais. Lá, eles investigam uma maldição ligada à casa de Jiji, amigo de infância de Momo. Porém, forças ocultas e moradores hostis cruzam o caminho do trio, que acaba descobrindo a existência de um antigo deus subterrâneo sedento por vingança.

“Três Amigas”

Em “Três Amigas”, Joan (India Hair) percebe que não ama mais Victor (Vincent Macaigne) e sofre com a culpa. Sua melhor amiga, Alice (Camille Cottin), tenta consolá-la, sem saber que seu próprio namorado a trai com Rebecca (Sara Forestier), uma amiga em comum. Quando Joan decide terminar com Victor, ele desaparece misteriosamente, bagunçando a vida das três. Um retrato leve e bem-humorado sobre os dilemas do amor e da amizade.

Por Yasmin Luz
19/06/2025 12h38

Artigos Relacionados

Diretor de primeiro filme com protagonista surda, que estreia no Olhar de Cinema: “arte surda é viva, pulsante e em ascensão”

“Torniquete”, com Marieta Severo, faz estreia mundial no Olhar de Cinema; confira crítica