Filme indicado ao Oscar tem sessão gratuita em Curitiba

Robô Selvagem filme indicado ao Oscar tem sessão gratuita em Curitiba. Foto: Universal Pictures.
Foto: Universal Pictures

O filme de animação indicado ao Oscar “Robô Selvagem” ganhará quatro exibições gratuitas em Curitiba. A primeira das sessões acontece nesta sexta-feira (30/05), às 18h30, na Regional Tatuquara. Essa data marca a estreia dessa etapa do projeto, que passará ainda pela CIC, Fazendinha e Bairro Novo.

A exibição faz parte do Cine Passeia, iniciativa da Prefeitura em parceria com o Sesi Cultura Paraná. O nome é inspirado no Cine Passeio, símbolo da sétima arte na capital paranaense. O projeto realiza sessões gratuitas de filmes, uma vez por mês, em diferentes endereços. Assim, democratiza o acesso à arte e cultura. Filmes são exibidos na Unidade Móvel de Cultura do Sesi, uma carreta-palco equipada com projeção digital. A distribuição gratuita de pipoca complementa a experiência de um cinema em espaço aberto.

Outras datas

A sessão na Regional Tatuquara desta sexta-feira é a primeira desta etapa. Depois, quem recebe o filme é a Regional CIC em 07 de junho. No dia 04 de julho, acontece na Regional Fazendinha. A última data marcada é 09 de agosto, na Regional Bairro Novo. O horário é fixo, sempre às 18h30.

Animação

Robô Selvagem” foi um dos grandes sucessos do ano passado. O longa-metragem foi indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2025. Na história, um robô naufraga em uma ilha habitada apenas por animais. Longe da tecnologia, o robô tenta se acostumar com a natureza, quando é confundido pela mãe de um ganso. A relação entre os dois é cheia de emoção e encanta o público de todas as idade.

SERVIÇO – Cine Passeia exibe “Robô Selvagem” em Curitiba

Quando: de 30 de maio a 09 de agosto de 2025

Sessões: 30 de maio na Regional Tatuquara; 07 de junho na Regional CIC; 04 de julho na Regional Fazendinha; 9 de agosto na Regional Bairro Novo

Horário: sempre às 18h30

Onde: Regional Tatuquara (R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n); Regional CIC (R. Arthur Tambosi, s/n); Regional Fazendinh (R. Carlos Klemtz, 1700); Regional Bairro Novo (R. Netuno – Praça Padre Francisco Corso);

Quanto: gratuito

Classificação indicativa: livre.

Por Brunow Camman
27/05/2025 11h25

Artigos Relacionados

Crítica: “Lilo & Stitch” emociona e diverte com melhor live-action da Disney

Crítica: “Ritas” é viagem sensorial na carreira de Rita Lee