Na última quarta-feira (29), as meninas do Fifth Harmony aterrissaram em Curitiba pela primeira vez. O show aconteceu no ExpoUnimed. A “Tour 7/27“, segue ainda pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

O show contou com um público de mais de 05 mil pessoas que praticamente foi dividido entre: crianças, adolescentes e pais, que se escoravam sentados onde podiam ou segurando suas crianças no ombro.  A fila começou a se formar ainda na terça-feira, quando alguns fãs chegaram ao local às 18h50 e dormiram no chão ao lado de fora da Universidade Positivo, local que abriga o ExpoUnimed.

013 - FIFTH HARMONY - 26.06.2016

Foto: Hana Lidia / Curitiba Cult

Ally Brooke, Camila Cabello, Dinah Jane, Lauren Jauregui e Normani Kordei subiram ao palco com 20 minutos de atraso e ao som de “Body Rock“, música do primeiro CD, “Reflection“, lançado em 2015.

O show seguiu com as músicas “Miss Movin’ On“, “Sledghammer” e poucos intervalos e interações com o público. Podemos dizer que a apresentação no quesito simpatia foi salvo por Camila Cabello, que saldou o público e falou “Curitiba” milhões de vezes, durante os períodos possíveis.

A apresentação de 1h10 terminou com o sucesso do álbum “7/27“, “Work From Home“.

A estrutura esquecida

Neste show ficou claro que nem de grandes estruturas se vive as apresentações internacionais. Com uma cortina branca e uma escada, Fifth Harmony se apresentou em um show que parecia promocional de rádio, já que nem banda tinha e as meninas cantaram em cima de uma base instrumental pré-gravada.

016 - FIFTH HARMONY - 26.06.2016

Foto: Hana Lidia / Curitiba Cult

A impressão que se teve em certos momentos era que o tempo era contado entre cada faixa e que a qualquer minuto elas parariam de cantar e o artista principal da noite entraria.

Tudo isso soa estranho quando se lembra das apresentações das meninas no X-Factor USA, onde os palcos eram enormes e com grandes produções.

Se você acha que tudo ficou na estrutura? Engana-se, as cinco ficaram o show inteiro com a mesma roupa e até uma rasgada.

Salvo pela simpatia e vocais

Não se pode tirar o mérito das jovens meninas que iniciaram suas vidas e carreiras em um reality show, lá em 2012. Mesmo com a base pré-gravada do instrumento, se percebia a vontade de algumas, em mostrar ao que vieram e fazer valer os ingressos que iam de R$125 a R$700.

015 - FIFTH HARMONY - 26.06.2016

Foto: Hana Lidia / Curitiba Cult

A simpatia também foi algo que ficou claro também por parte de algumas garotas e por alguns momentos de “obrigação” por parte de Lauren e a Normani.

SetList

O show contou com a mesma sequência de músicas cantadas nos outros shows da América do Sul:

“Body Rock”
“Miss Movin’ On”
“Sledghammer”
“Dope”
“Reflection”
“Going Nowhere”
“No Way”
“Write On Me”
“This Is How We Roll”
“Brave, Honest, Beautiful”
“BO$$”
“We Know ”
“Squeeze”
“Like Mariah”
“Worth It”
“All In My Head (Flex)”
“Work from Home”

014 - FIFTH HARMONY - 26.06.2016

Foto: Hana Lidia / Curitiba Cult

O show foi especial para uns e fraco para outros, mas temos que agradecer a Deus pelo retorno de Curitiba a rota do shows internacionais.

Fotos: Hana Lidia / Curitiba Cult