O festival internacional Olhar de Cinema abre a venda de ingressos para sua 13ª edição. O evento acontece de 12 a 20 de junho nas salas do Cine Passeio, Cinemark Mueller, Ópera de Arame e Teatro da Vila (CIC). Estreias nacionais e internacionais marcam as mais de 80 produções participantes. Ingressos já podem ser adquiridos a partir de R$ 8 (meia) no site oficial da mostra. Todas as sessões no Teatro da Vila são gratuitas.
A abertura do Olhar de Cinema é uma estreia nacional: “Retrato de Um Certo Oriente“, de Marcelo Gomes. Baseado no romance de Milton Hatoun, o filme acompanha personagens expulsos de suas terras por conflitos sociopolíticos. Os irmãos libaneses católicos Emilie e Emir viajam para o Brasil. Emilie se apaixona pelo muçulmano Omar, o que causa atritos na relação dos irmãos. Um acidente os obriga a descer em uma aldeia indígena em busca de um curandeiro.
Outro destaque do festival são as Mostras Competitivas, divididas em Brasileira e Internacional. Serão 16 filmes nacionais e 14 internacionais em exibição, de países como Haiti, Palestina e Suíça. Já a Mostra Olhar Retrospectivo destaca o diretor taiwanense Hou Hsiao-hsien, um dos mais influentes cineastas dos últimos 40 anos.
Quando: de 12 a 20 de junho de 2024
Onde: Cine Passeio, Cinemark Mueller, Ópera de Arame e Teatro da Vila (CIC)
Ingressos antecipados: à venda no site oficial da mostra
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.