A nova edição do Festin – Festival Internacional de Teatro Infantil do Paraná, já tem data para acontecer. Devido à pandemia causada pela Covid-19, a terceira edição do evento irá acontecer de online e gratuita, que vai de 30 de abril a 13 de maio, com transmissão pelo perfil oficial do festival no Youtube.

A programação do Festin reúne espetáculos especiais, que abordam a musicalidade, conscientização ambiental, valorização das lendas folclóricas, fantoches, entre outros temas, além de contação de histórias e momentos de interação com o público, com estreia agendada para o dia 30 de abril, às 20h, com a peça “Um Golinho Só”, da Cia Cornucópia de Teatro, de Ribeirão Preto (SP).

A arte tem a capacidade de nos transportar para outro universo, de fazer com que os problemas sejam esquecidos por alguns minutos e, com os ajustes impostos pela pandemia na realização de eventos, temos a oportunidade de levar essa programação especial para todo o Brasil. São espetáculos teatrais, musicais, contação de histórias e outros conteúdos culturais de qualidade voltados para toda a família e disponíveis gratuitamente“, conta Herica Veryano, diretora pedagógica do Festin.

Toda a programação está disponível no site oficial do Festival. Os espetáculos ficam disponíveis no canal oficial do festival no YouTube até o dia 13 de maio.