Festival de teatro infantil apresenta nova versão de “Chapeuzinho Vermelho”

Foto: Diego Cagnato.

A adaptação da peça de teatro “Chapeuzinho Vermelho”, terceira obra do festival de teatro infantil “Era uma vez…Eram duas, eram três”, estreiou ontem (29) e já está disponível para ser assistida on-line. A obra de 40 minutos, que retrata a situação das crianças e pais em tempos de isolamento social na pandemia, foi gravada no palco do Teatro Bom Jesus, e contou com público cenográfico composto por bonecos dos personagens pintados por pacientes do programa DEDICA — Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, programa de enfrentamento à violência infantil, oficinas criativas e de contação de histórias —, da Associação dos Amigos do HC.

O projeto é realizado pela Montenegro, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e reverterá toda a bilheteria para a Associação dos Amigos do HC. A estreia foi a peça Cinderela, e depois de João e Maria, o festival apresentará Chapeuzinho Vermelho, no dia 30 de setembro, e encerrará com João e o Pé de Feijão, no dia 28 de outubro.

Fot: Diego Cagnato.

As produções trazem leituras contemporâneas dos clássicos com linguagens que refletem temas cotidianos de pais e filhos. Na nova versão de “Chapeuzinho Vermelho”, a Vovó adora preparar doces e sobremesas para sua neta. Durante a pandemia, ela se reinventa e faz dos doces seu novo trabalho, contando até com a ajuda do Lobo para realizar as entregas. Toda a história se passa na cozinha da Vovó, e o Lenhador também a ajuda nas tarefas do dia-a-dia, trazendo ao público a história de uma família formada com muito amor.

Para assistir ao espetáculo é necessário adquirir o ingresso na plataforma Hotmart, onde duas modalidades estão disponíveis: Chapeuzinho Vermelho (ingresso digital com acesso ao vídeo da peça + 1 livreto digital para colorir “Brincando com Chapeuzinho Vermelho” para download ou impressão) – R$25,00; ou Chapeuzinho Vermelho – Combo (ingresso digital + 1 mini almofada Chapeuzinho Vermelho, que será enviada por correio para o endereço informado no cadastro do comprador com frete já incluso   + 1 livreto digital para colorir “Brincando com Chapeuzinho Vermelho” para download ou impressão) – R$60,00. A peças Cinderela e João e Maria também já podem ser vistas, e assim como as outras que ainda serão lançadas e Chapeuzinho Vermelho, ficarão disponíveis até fevereiro de 2022.

Por Julia Schneider
30/09/2021 11h00

Artigos Relacionados

Espetáculo “João e Maria”, do festival de teatro infantil “Era uma vez…Eram duas, eram três”, estreia em formato on-line

Exposição de figurinos de contos de fadas marca o lançamento do festival “Era uma vez… Eram duas, eram três”