Com uma década de sucesso em Curitiba, o Festival de Pão com Bolinho entrou oficialmente para o calendário de eventos da cidade. Os vereadores e vereadoras da capital paranaense aprovaram projeto de lei sobre o festival nesta segunda-feira (07/10). O evento é promovido pelo Curitiba Honesta, para valorizar a gastronomia de boteco. A oficialização do festival deve acontecer em sua próxima edição, em março de 2025.
A relevância de ter o festival como evento oficial da cidade é facilitar o relacionamento dos organizadores com o poder público e a mobilização de apoios para a atividade. A proposta foi feita pelo vereador Márcio Barros (PSD) e recebeu 27 votos “sim”, com apenas duas abstenções. A matéria tramitava na Câmara desde setembro de 2022. “Curitiba é hoje um polo de excelente gastronomia, tanto a do dia a dia como a alta gastronomia, e também um polo cervejeiro, com mais de 60 cervejarias, muitas premiadas internacionalmente. A Curitiba Honesta computou dados, durante festivais de Pão com Bolinho (antes da pandemia), de um acréscimo nas vendas de produtos em até 42%, produtos que se consomem nos bares durante os festivais, tais como: cervejas, chopes, refrigerantes, água mineral, batatas fritas e molhos”, explicou Barros.
O Pão com bolinho é um marco da baixa gastronomia na cidade, movimentando cerca de R$ 1,5 milhão em produtos no ramo alimentício na capital e região metropolitana. Com a criação do festival, isso se amplifica. O Festival de Pão com Bolinho já vendeu mais de 80 mil unidades. Só em 2020, durante a pandemia, quando o evento foi realizado por delivery, foram mais de 18 mil unidades. Na edição desse ano, foram mais de 50 bares e restaurantes participantes.
O vereador Sidnei Toaldo (PRD) também elogiou os restaurantes participantes, durante a sessão, e reforçou o caráter do festival em valorizar o comércio da cidade.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.