Com atrações entre as mais disputadas do Festival de Curitiba, o Risorama já tem a grade de programação fechada para a sua 14ª edição. O evento simultâneo à Mostra vai transformar o ParkCultural em “QG do humor” durante os seis dias de apresentações. Entre os convidados, que sobem ao palco entre 29 de março e 03 de abril, estão nomes como Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Sérgio Mallandro, Evandro Santo (o Christian Pior) e Rafael Cortez (ex-CQC).
São mais de 30 humoristas, que apresentam esquetes de 13 minutos de humor espontâneo, personagens e improviso. A curadoria do Risorama mais uma vez é do comediante Diogo Portugal, que também vai subir ao palco para quatro apresentações. “Meu ofício é fazer piada e estar sempre atualizado. No Risorama é como se eu estivesse dando uma grande festa na minha casa, que é Curitiba. Aqui recebo grandes amigos e isso inclui o público”, conta.
Como nas noites tradicionais de stand up comedy, o Risorama reproduz o clima dos bares. “A opção, desde o início, foi um modelo original. Montamos um bar cenográfico, que é um grande comedy club. As pessoas já vão predispostas ao riso e o ambiente colabora, porque, além de assistir aos shows, o público pode confraternizar e reunir amigos nas mesas. Se fosse definir o Risorama, diria que é um show de rock de humor”, afirma Diogo Portugal.
Entre os mestres de cerimônia das noites do Risorama de 2017 estão os humoristas Danilo Gentili, Hermes e Renato, Carioca (Pânico) e Marco Luque. As apresentações acontecem do dia 29 de março a 03 de abril, no ParkCultural, “casa” do Risorama desde 2008.
Na noite de abertura do Risorama, na quarta-feira, dia 29/3, apresentam-se Diogo Portugal, Gustavo Mendes, Mhel Marrer, Rafael Portugal e Rodrigo Capella.
Diogo Portugal é redator, ator e stand up comedian. Criador do Risorama, ele também é curador do Risadaria, festival de humor de São Paulo. É apresentador e criador do show “Fritada”, no canal Multishow.
29/3 (quarta-feira)
Diogo Portugal
Gustavo Mendes
Mhel Marrer
Rafael Portugal
Rodrigo Capella
30/3 (quinta-feira)
Dinho Machado
Gustavo Mendes
Marcelo Marrom
Rafael Cortez
Tesão Piá
MC: Hermes e Renato
31/03 (sexta-feira)
Diogo Portugal
Geraldo Magela
Léo Lins
Murilo Couto
Rey Biannchi
Mestre de cerimônia: Danilo Gentili
1/4 (sábado)
Hallorino Jr. (Carmo)
Diogo Portugal
Evandro Santo
Victor Sarro
“Dupla de Dois” (Rominho Braga e Lucas Salles)
Mestre de cerimônia: Marco Luque
2/4 (domingo)
Bem Ludmer
Diogo Portugal
Nil Agra
Rodrigo Marques
WMarcão
03/4 (segunda-feira)
Diogo Portugal
Guri de Uruguaiana
Maurício Meirelles
Miau Carraro
Sérgio Mallandro
Mestre de cerimônia: Márvio Lúcio (Carioca)
Quando: 29 de março a 03 de abril de 2017
Onde: ParkCultural (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600)
Quanto: R$70 (inteira) mais taxa administrativa
Vendas: Bilheteria no ParkShoppingBarigui, Site e aplicativo oficial do Festival
Foto: Edu Moraes
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.