A 25ª edição do Festival de Curitiba já começou! Para você se preparar para o evento, o Curitiba Cult, junto com o Festival, vai trazer para você as notícias mais frescas!

Sessão extra no dia 30

A sessão do dia 30 do Risorama, quarta-feira, último dia da mostra de stand up comedy do Festival de Curitiba, vendeu todos os ingressos e organização abriu uma sessão extra para o público poder ver Márcio Ballas, Álvaro Lages, Diogo Portugal, Maurício Meirelles, Guri de Uruguaiana, Tirulipa e Marcelo Marrom.

Como será o amanhã

Amanhã entram em cartaz na Mostra 2016 do Festival de Curitiba: “Portátil”, “Tebas Land”.

Paneladas de livros

A Freguesia do Livro vai estar no Gastronomix acompanhando as atividades para as crianças organizadas pelo Muralzinho de Ideias e vai arrecadar livros de literatura. O projeto recebe livros em doação e os distribui livremente em locais diversificados como frutarias, barbearias, cafés, hospitais e instituições beneficentes. Participe e leve livros para doação no Gastronomix.

Espetáculo do Festival de Curitiba oferece cardápio exclusivo como entrada

Quem for conferir “Nuon”, um dos espetáculos que estreiam na Mostra 2016 do Festival de Curitiba, vai degustar também um cardápio exclusivo inspirado na cozinha cambojana do período retratado no espetáculo. Laura Tezza assina a receita batizada de “Khmer Antigo”: peixe temperado com capim limão, gengibre, leite de coco e curry, acompanhado de arroz cremoso com coco fresco. Na versão vegetariana, o peixe é substituído por legumes frescos.

O cruel Khmer Vermelho

O novo espetáculo da companhia curitibana é ambientado no Camboja da década de 70 e traz personagens que vivem sob o regime do cruel Khmer Vermelho. Para harmonizar com o prato, a opção é a cerveja Mekong, uma criação exclusiva da cervejaria curitibana Bil Bil Beer para a Ave Lola. Produzida com lúpulo galena, a cerveja é uma pilsen com corpo e amargor bem delineados. A Mekong tem valor de R$ 15. Nos dias de apresentação do espetáculo, a combinação do prato com a cerveja sai por R$ 35.

Estreia curitibana

“Nuon” terá seis apresentações na Mostra 2016. A estreia é hoje, aniversário de Curitiba, às 20h, no Ave Lola Espaço de Criação (R. Portugal, 339 – São Francisco). As apresentações seguem ao longo da segunda semana do Festival, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, também às 20h, e nos dias 2 e 3 de abril, às 18h. O prato especial será servido uma hora antes de cada apresentação, incluindo sábado e domingo (2 e 3 de abril).

Melitta proporciona experiência com café no Gastronomix 2016

O público do Gastronomix será recebido por baristas com café passado na hora. Durante os dois dias do evento, 2 e 3 de abril, das 11h às 17h, a Melitta vai proporcionar experimentações de diferentes tipos de cafés no Coffee Truck Melitta, que estará estacionado no Museu Oscar Niemeyer. É só escolher o café e esperar o barista passar na hora. No cardápio, as opções: Tradicional, Extraforte, Especial, Descafeinado, Sabor da Fazenda, Mogiana, Sul de Minas e Cerrado, além de cappuccino, mocha e machiatto. O barista vai preparar o café explicando as características dos grãos e o método de preparo.

Programação para crianças no Gastronomix

As crianças não ficam de fora do melhor festival gastronômico de Curitiba. O portal de cultura e entretenimento infantil, Muralzinho de Ideias, preparou uma programação especial para crianças até 12 anos. Serão oficinas, teatro, dança, circo, música, fotografia e literatura, das 11h30 às 15h30, durante os dois dias da quermesse. Não é necessário fazer inscrição e todas as atrações são gratuitas.

02/04

11h30 ARTES VISUAIS Oficina de confecção de fantoches de chefes de cozinha em pop up com Mamãe Retrô
13h30 DANÇA Versão pocket do espetáculo Cinderella e oficina coreográfica com Cecconello Escola de Dança
14h30 LITERATURA/ TEATRO Contação de Histórias com Fafá Conta
15h30 CIRCO performance com a Cia Giro Duplo

03/04

11h30 LITERATURA/ TEATRO Contação de Histórias com Fafá Conta
12h30 ARTES VISUAIS Confecção de Garfonagens com Mamãe Retrô
14h30 DANÇA Versão pocket do espetáculo Cinderella e oficina coreográfica com Cecconello Escola de Dança
15h30 FOTOGRAFIA Oficina de Fotografia – Projeto Foto Brincante com UV Studio

Para não ouvintes

O Fringe este ano tem um espetáculo especialmente pensado para o público deficiente auditivo. “Enquanto a Chuva Cai” se vale de ​ex​pressão corporal e ​do teatro de objetos para narrar a história de duas crianças que se encontram dentro de uma casa em ruínas no meio da guerra.​​ Com direção de um dos maiores nomes do teatro paranaense, Claudete Pereira Jorge, “Enquanto a Chuva Cai” é apresentado pela Companhia Fluctissonante, 2 de abril, às 10h, e 3 de abril, às 13h30, no auditório Gilda Belzak.

A programação completa do Festival de Curitiba e informações das vendas de ingressos você pode conferir aqui.