A 25ª edição do Festival de Curitiba está chegando! Para você se preparar para o evento, que começa no dia 28 de março, o Curitiba Cult, junto com o Festival, vai trazer para você as notícias mais frescas. Vem com a gente porque faltam 14 dias!
O espetáculo “Os Três Sobreviventes de Hiroshima”, com três sobreviventes reais da bomba de Hiroshima, faz duas únicas apresentações em Curitiba. Takashi Morita, Junko Watanabe e KunihikoBonkohara estavam em Hiroshima, no Japão, na fatídica manhã de 6 de agosto de 1945, quando uma bomba atômica devastou a cidade matando mais de 140 mil pessoas.Serviço: SEEC – Auditório Brasílio Itiberê (Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba). 07/04, 20h30. 08/04, 10h30. Grátis. Retirada de ingressos 1h antes do início do espetáculo.
O espetáculo 7 Conto traz o ator Luís Miranda ao Festival de Curitiba em 2017. As apresentações acontecem na quinta (30/03) e sexta-feira (31/03), no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, o Guairão, às 21h. A comédia, vista por mais de um milhão de espectadores, fala de questões sociais e políticas do país e, mesmo depois de mais de uma década nos palcos, continua atual. No espetáculo, Luís Miranda interpreta sete personagens, que interagem uns com os outros através do recurso de vídeo.
O espetáculo \todas/, da II Curitiba Mostra, recorte de trabalhos curitibanos que faz parte da Mostra do Festival de Curitiba, traz em seu elenco uma atriz surda. A artista foi escolhida em um teste feito há poucas semanas pela direção do espetáculo. Não era necessário ter experiência de palco.
O espetáculo “Mata Teu Pai”, com Débora Lamm, direção de Inez Viana e adaptação de Grace Passô para o mito de Medeia, terá em seu elenco a presença de diversas pessoas curitibanas, escolhidas em audição, para fazer o papel do coro. O coro é um elemento sempre presente nas tragédias gregas e é usado como recurso dramatúrgico no texto de Grace Passô.
Em vez de um mestre de cerimônia para o Risorama todo, o evento terá um por noite. Danilo Gentili e Marco Luque estão confirmados para esse papel.Ainda na programação, o Risorama terá Rafael Portugal, do Canal Porta dos Fundos, Gustavo Mendes, Sérgio Malandro, Diogo Portugal e muitos outros.
O malabarista Ricardo Thomé, integrante da programação do MishMash, teve uma participação num vídeo do canal People Are Awesome, e teve mais de 26 milhões de visualizações no Facebook. O MishMash acontece no Park Cultural do ParkShoppingBarigüi, dia 8 de abril, às 20h, e dia 9 de abril, às 18h.
Neste momento, 4 espetáculos estão quase lotados: a noite de 29 de março do Risorama com Rafael Portugal, do Portas dos Fundos, a apresentação de Blank, com Du Moscovis, no dia 31 de março, as apresentações de Macumba: Uma Gira Sobre Poder (3, 4 e 5 de março) e as apresentações de Os Vilões de Shakespeare, com Marcelo Serrado, nos dias 1º e 2 de abril.
A programação completa do Festival de Curitiba e informações das vendas de ingressos você pode conferir aqui.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.