A 25ª edição do Festival de Curitiba está chegando! Para você se preparar para o evento, que começa no dia 28 de março, o Curitiba Cult, junto com o Festival, vai trazer para você as notícias mais frescas. Vem com a gente porque faltam 12 dias!

Zé Celso e Renato Borghi comemoram 80 anos juntos no Festival de Curitiba

O diretor e ator de teatro José Celso Martinez Corrêa e o ator Renato Borghi fazem aniversário no mesmo dia: 30 de março. Eles estarão juntos na exibição de O Rei da Vela, filme de 1982 com ambos no elenco. Será no dia 4 de abril, no Paço da Liberdade, durante a programação do Interlocuções, integrante da Mostra do Festival de Curitiba.

O que Fernanda Montenegro pediu para abrir o Festival de Curitiba

Uma das condições para que a atriz Fernanda Montenegro fizesse a abertura deste Festival de Curitiba: uma apresentação gratuita para estudantes de teatro. Assim, a artista apresenta grátis Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo no Teatro Bom Jesus, dia 29, às 11h, depois de ter feito o mesmo espetáculo na abertura do evento, na noite anterior no Guaíra.

Mostras especiais do Fringe

O Fringe é a mostra livre do Festival de Curitiba. Sem curadoria, vem quem quer. Ainda assim, diversos grupos se reúnem e fazem mostras especiais, seja por temática ou por origem, reunindo forças para produzir os seus espetáculos. Este ano são onze mostras especiais: Mostra Portuguesa Micro -Teatro, 1ª Mostra Mundana, Mostra Ave Lola, Ações LOVLOVLOV, Cena Criança – Mostra SESI de Teatro Infantil, Fantástica Mostra Musiclown, O Intercâmbio FITU-Fringe 2017 – Resistência Artística, a mostra Minas São Várias, Mucuri em Cena, Mostra de Teatro Lambe-Lambe, Mostra Pé No Palco – Teatro, Cena e Saber e Mostra Teatro de Segunda.

II Curitiba Mostra traz cinco das oito estreia da Mostra do Festival de Curitiba

A II Curitiba Mostra abriga cinco das oito estreias nacionais da Mostra Oficial do Festival de Curitiba 2017. A partir da obra dos escritores curitibanos Jamil Snege e Luci Collin, da obra de Eduardo Galeano, bem como de uma evocação à travesti Gilda, a proposta é articular pensadores e artistas em distintas parcerias e formatos de criação, com forte caráter político e histórico. A Curitiba Mostra é um manifesto, uma provocação para o trabalho autoral e para aquilo que Curitiba tem de bom, colocado na boca, no corpo, no teatro, na rua. 1 a 9 de abril | Entrada Franca. Atenção, a II Curitiba Mostra é uma realização do Espaço Cênico, mas o palco no qual as apresentações acontecem é o do Teatro José Maria Santos, R. Treze de Maio, 655 – São Francisco.

MishMash: atrações que dão a volta ao mundo

Programado para os dias 8 e 9 de abril no ParkCultural do ParkShoppingBarigüi, o MishMash oferece variedades para toda a família do Festival de Curitiba. Dentro de um clima de circo contemporâneo, com o objetivo de divertir adultos e crianças, o MishMash será a única mostra do Festival a trazer diversas atrações em um só espetáculo. De acordo com o curador, diretor e mestre de cerimônias do segmento, Rafael Barreiros, para a edição de 2017, além da consolidação do formato do espetáculo, artistas de diversas partes do globo serão trazidos de forma inédita, bem como o time da casa, que está sempre criando novos números.

Espetáculos cancelados do Fringe

Amorexia, Ao Vento Ar Puro, As Aves, Dinner Show, Raiz do Sonho, Podre Poder, Simpósio sobre o interminável ciclo dos dias, Teatro de bonecas, Será que a gente influencia o Caetano.

1 espetáculo esgotado; 3 espetáculos esgotando

Os ingressos para Os Vilões de Shakespeare, com Marcelo Serrado, nos dias 1º e 2 de abril acabaram. Neste momento, 3 espetáculos estão quase lotados: a noite de 29 de março do Risorama com Rafael Portugal, do Portas dos Fundos, a apresentação de Blank, com Du Moscovis, no dia 31 de março, as apresentações de Macumba: Uma Gira Sobre Poder (3, 4 e 5 de abril).

A programação completa do Festival de Curitiba e informações das vendas de ingressos você pode conferir aqui.