Festival de Curitiba anuncia as datas da edição de 2020

Sabe aquele gostinho de que o ano ta virando e que as melhores coisas vão voltar? É isso mesmo. O Festival de Curitiba – mais conhecido como Festival de Teatro de Curitiba, divulgou as datas da sua 29ª edição. Entre os dias 24 de março a 05 de abril de 2020, a capital irá respirar arte por todos os cantos.

O anúncio que foi feito através das redes sociais do Festival só deixa um gostinho de surpresa e ansiedade para saber o que vem por aí. Por enquanto não há previsão de mais informações sobre vendas, valores de ingressos e a programação de espetáculos.

A tradicional “Festa de Abertura” está programada para o 24 de março, no Teatro Guaíra, e contará com um espetáculo inédito que será divulgado em breve. Com relação à Mostra, a curadoria será mantida pelos atores, dramaturgos e diretores Guilherme Weber e Márcio Abreu, que já estão selecionando os mais de 30 espetáculos que tomarão conta dos principais palcos da cidade.

O Fringe, mostra aberta, sem crivo da curadoria do evento, em que companhias de teatro, circo, música e dança de várias partes do Brasil e de dezenas de outros países participam por meio de inscrições voluntárias, bateu recorde de interesse de participação para a nova edição.

As mostras para as famílias, como o Guritiba e o MishMash, estão confirmadas e prometem uma programação variada para as crianças de todas as idades. O Risorama, que lançou o seu projeto itinerante pelo País, passando por oito cidades de seis estados, também promete trazer os maiores nomes da comédia nacional.

O Gastronomix, a quermesse da alta gastronomia, que reúne música, arte e pratos assinados por renomados chefes nacionais, que também passou a ser itinerante pelo Brasil, confirma sua edição em 2020 nos gramados no Museu Oscar Niemeyer. O curador, o Chef Celso Freire, promete trazer grandes novidades para Curitiba.

Por Curitiba Cult
19/12/2019 13h01