O Metrô, um dos maiores festivais de filmes universitários do país, chega a sua quinta edição, a partir desta terça-feira (14). O festival, que tem produção curitibana e acontecerá em formato online, recebeu 389 propostas de filmes universitários de quase todos os estados do Brasil.

Junto com a exibição dos  34 filmes estudantis selecionados, entre curtas e médias-metragens, em sete sessões competitivas e uma sessão fora de competição, o festival também irá oferecer uma masterclass de abertura que abordará a trajetória e os filmes da produtora de cinema Rosza Filmes, com a presença da cineasta Glenda Nicácio. O Metrô também irá transmitir a premiação de filmes pelo Júri Oficial, que esse ano é formado por Andrea Ormond, Larissa Fernandes, Marcelo Miranda e Samuel Lobo.

O MetrôLAB, espaço de desenvolvimento de projetos de curtas universitários, terá mais uma edição este ano.  Além das consultorias profissionais direcionadas aos projetos previamente selecionados, o MetrôLAB apresenta duas atividades abertas ao público: uma Palestra de Abertura em parceria com o Projeto Paradiso, e o pitching dos projetos selecionados, que acontecerá no domingo 19/09.

Serviço – Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro 5ª edição 

Quando: de 14 a 19 de setembro de 2021

Onde: Youtube do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro

Inscrições: www.metrouniversitario.com.br