Festival Crossroads confirma 30 atrações para o Dia do Rock

Lady Die Crossroads. Foto: Brunow Camman/Curitiba Cult.
Foto: Brunow Camman/Curitiba Cult.

O rock está entre os estilos favoritos do curitibano, o que torna julho um mês especial. No dia 13, é comemorado o Dia Mundial do Rock, e a cidade tem seu próprio evento pata aproveitar. Nesse ano, o Festival Crossroads acontece exatamente no Dia do Rock, que cai num sábado, e o clássico bar da cidade já confirmou várias informações. Entre elas, as bandas que fazem a trilha sonora da festa – e serão 30 atrações. Os ingressos antecipados já estão à venda, em primeiro lote, a partir de R$ 120 (meia), no site Cheers.

Pedreira

O endereço é um marco para o rock na cidade: a Pedreira Paulo Leminski. “É um espaço que já recebeu ícones do rock como David Bowie e Paul McCartney”, comenta Alessandro Reis, fundador do Crossroads. Serão quatro palcos para dividir as atrações.

Line-up

Grupos locais estão entre os confirmados, incluindo bandas que celebram o rock na cidade há décadas. O festival tem desde grupos autorais até covers e tributos. Entre os confirmados, estão bandas de rock clássico, pop rock e até new metal. Por exemplo, Autoramas, Far From Alaska, For You (convida Fábio Lima), Lady Die, Lenhadores da Antártida, Magaivers, Redline, Relespública, River Rise Band, She Is Dead, Syd Vinícius (convida Anacrônica) e Válvula Vapor.

Diversos tributos animam a festa, celebrando nomes de peso do rock, dos mais antigos a mais atuais. Fazem repertórios especiais Amazing (The Aerosmith e Guns n’ Roses), Backstage (Bon Jovi e Queen), CWKnot (Slipknot), Jack Vermouth (Lynyrd Skynyrd), King Nothing (Metallica), Linkin Park Brasil Cover (Linkin Park), Os Caras do Charlie Brown (Charlie Brown Jr.). Pennyback (post grunge, Creed e Nickelback), Sulround (Red Hot Chili Peppers), The Vedders (Pearl Jam) , TN/She (AC/DC) e The Nobs (convida Rodrigo Castellani, especial Led Zeppelin).

Gêneros

Outros estilos que flertam com o bom e velho rock também marcam presença. Por exemplo, o reggae com uma pegada de ska, nas apresentações de Djambi e Vitin e Banda; O Baile Brasa faz um especial Tim Maia. Já Black Bear Ranch apresenta seu dark country.

Homenagem

Um destaque da edição é Ao Ivo e a Cores, uma apresentação para celebrar Ivo Rodrigues. A homenagem é organizada por Ivan Rodrigues, filho do músico que fez história com a Blindagem na capital paranaense, e Rodriggo Vivazs.

SERVIÇO – Festival Crossroads

Quando: 13 de julho de 2024 (sábado)

Onde: Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, 970)

Horário: a partir das 12h

Quanto: primeiro lote a partir de R$ 120 (meia)

Ingressos: no site Cheers

Por Brunow Camman
17/06/2024 14h44

Artigos Relacionados

Festival RockDelas celebra presença feminina no metal

Jovem Dionísio e mais na edição de inverno da Oficina de Música de Curitiba