Amanhã, (10), o Transgrupo Marcela Prado, organização não-governamental sem fins lucrativos que atua desde 2005 na promoção e defesa dos direitos humanos de pessoas travestis e transexuais, promove a festa “Uma Noite em Veneza – Baile de Máscaras” para, entre outros pontos, colaborar com a continuidade do projeto “Tô passada”, um cursinho preparatório gratuito para o ENEM que a ONG oferece à população LGBT de Curitiba que não possui recursos para pagar um curso particular.

Além do cursinho, o Transgrupo trabalha o ano inteiro recebendo vítimas de violência e discriminação e encaminhando os casos para os órgãos responsáveis, bem como desenvolve projetos que vão de encontro às necessidades de saúde, segurança e direitos desta população específica, e tudo isso sem financiamento de nenhuma instituição privada, e, por vezes, nem pública.

Dessa vez, para garantir a continuidade de suas ações, a organização realizará uma festa beneficente em parceria com a casa noturna Cats Club, a fim de arrecadar fundos principalmente para o projeto que dá aulas gratuitas.

O CURSO

O “Tô Passada” é uma iniciativa inédita e teve a sua primeira aula no dia 16 de abril deste ano. O curso tem como público principal as mulheres e homens travestis e transexuais, que possuem um histórico de evasão escolar bastante alarmante, tendo em vista as situações de preconceito e violência que enfrentam diariamente no ambiente escolar. Os professores atuam de forma voluntária e as aulas acontecem em espaços cedidos por parceiros e na própria sede da ONG. Para saber mais, basta enviar um e-mail para [email protected].

O Curitiba Cult apóia esta iniciativa e parabeniza a organização por todos os anos de atuação em prol da plena cidadania da população LGBT.

SERVIÇO

Festa Uma Noite em Veneza

Quando? 10 de junho (sábado)

Onde? Cats Club

Quanto? R$ 15 (valor dos ingressos antecipados vendidos na sede do Transgrupo Marcela Prado – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 366, 4º andar, conjunto 47).