Em A Casa dos Budas Ditosos, comédia adaptada por Domingos de Oliveira do romance homônimo de João Ubaldo Ribeiro, a atriz Fernanda Torres interpreta uma libertina baiana sexagenária que detalha as incontáveis experiências sexuais que teve ao longo da vida. Depois de elogiadas temporadas, o espetáculo volta à capital paranaense integrando a Mostra do 26º Festival de Curitiba no dia 1º de abril, às 21h, e dia 2 de abril, às 19h no Teatro Guaíra.

Quando Domingos de Oliveira, há cerca de doze anos, leu pela primeira vez a obra de João Ubaldo percebeu imediatamente o valor dramático do texto. Para viver a personagem, Domingos pensou que “precisava de alguém que soubesse transitar por todas as idades”.

Fernanda Torres encontrou nesse convite o projeto ideal para experimentar a possibilidade de se fazer teatro apenas com um ator, um texto e um microfone. Domingos e Fernanda optaram pela limpeza absoluta. Arriscaram deixar a personagem sentada, acompanhada apenas de alguns objetos, entre os quais, o livro Nossa Vida Sexual, de Fritz Khan, da Biblioteca do Avô da personagem e os dois Budas Ditosos, estátuas em miniatura de dois budas praticando o sexo.

Confira a programação completa do Festival de Curitiba e informações das vendas de ingressos aqui.

Serviço – Fernanda Torres em A Casa dos Budas Ditosos no Festival de Curitiba 

Quando: 1/04, às 21h, e 2/04, às 19h.

Onde: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971 Centro)

Quanto: R$70,00 (inteira)

Vendas: Site ou bilheterias oficiais do evento