Com data confirmada, a FIMS – Feira Internacional da Música do Sul abre agora suas inscrições para músicos e artistas. Programado para acontecer entre os dias 10 e 14 de setembro, o evento chega a sua oitava edição. Interessados em se apresentar na mostra podem acessar o site oficial, com inscrições abertas até 28 de junho. A FIMS traz uma programação diversas que vai de workshops a painéis e showcases, apresentações de curta duração para que profissionais da música se apresentem a profissionais do mercado e formadores de opinião.
A Feira Internacional da Música do Sul foi criada para estimular a geração de negócios na área do entretenimento, promovendo empregos e renda no mercado musical. Agregando tendências e estilos, pretende atuar como um epicentro musical e da indústria criativa no sul. Assim, conecta artistas independentes e novos talentos com profissionais do mercado.
“Desde a sua primeira edição em 2016, a FIMS se destacou como um espaço catalisador e agregador do mercado regional, promovendo o intercâmbio nacional e abrindo portas para trocas e parcerias na indústria musical, com uma programação de shows e debates composta pela diversidade encontrada no povo e na arte brasileira”, comenta Téo Ruiz, diretor geral do evento, que foi vencedor do Prêmio Profissionais da Música na categoria Feiras e Congressos de Música, em 2023.
Um dos destaques da edição é o curso de capacitação para artistas desenvolverem ferramentas de gerenciamento de carreiras. “A FIMS conta com inúmeras ações que vão além do palco, promovendo, além do curso de capacitação, também formação, profissionalização, divulgação, aceleração de carreiras e networking para o desenvolvimento profissional de artistas e bandas”, completa Ruiz. O curso terá inscrições abertas em breve.
A inclusão também é promovida na FIMS, facilitando acesso de grupos discriminados por meio de políticas de diversidade. Buscando equidade de gênero, tem 50% de cota para artista mulheres, incluindo ainda 20% das vagas para população LGBTQIAP+ e 20% para pessoas negras e indígenas.
“Como a FIMS é um evento genuinamente curitibano, parte das nossas vagas também é dedicada para artistas locais. E, neste ano, como uma forma de solidariedade às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul, contaremos com uma cota especial para artistas gaúchos”, finaliza Téo Ruiz.
Quando: até 28 de junho de 2024
Onde: no site da Feira
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.